casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como livrar o corpo de dióxido de carbono

Seu corpo cria dióxido de carbono como parte do processo respiratório. Quando você respira, seu corpo usa moléculas de oxigênio do ar e moléculas de açúcar do que você come para criar energia. O dióxido de carbono é um dos subprodutos desse ciclo de produção de energia, assim como é produzido na fumaça quando se queima madeira no fogo. Muito dióxido de carbono pode causar dor de cabeça ou fazer você vomitar. Use técnicas de respiração controladas para livrar o corpo do dióxido de carbono com segurança, sem provocar os sintomas de baixo dióxido de carbono.

Vá para algum lugar com ar fresco. Motores de carros, incêndios e ambientes industriais são fontes comuns de dióxido de carbono. Seu corpo quer respirar ar fresco, e essas coisas são fontes de excesso de dióxido de carbono.

Respire normalmente quando estiver em repouso ou não estiver passando por um exercício cardíaco. Seu cérebro automaticamente diz ao seu corpo com que profundidade e frequência deve respirar. O ciclo respiratório livra seu corpo de dióxido de carbono e traz oxigênio fresco.

Respire devagar quando estiver com falta de ar, ar ofegante ou perceba que sua taxa de respiração acelerou. Quando você se permite fazer respirações rápidas e superficiais nessas situações, corre o risco de ser hiperventilado.

Inspire profundamente quando estiver ofegante, ofegante ou respirando rapidamente. Sinta os pulmões se encherem completamente, depois expire até sentir que os esvaziou completamente. Isso também ajuda a combater a hiperventilação e expele o dióxido de carbono de seu corpo de maneira controlada.

Dica

Braços e boca estúpidos, sensação de tontura e tontura são sinais de hiperventilação, o que significa que você livrou seu corpo de muito dióxido de carbono. Dores de cabeça e cansaço são sinais de excesso de dióxido de carbono, o que significa que você precisa encontrar ar fresco e livrar seu corpo de mais dióxido de carbono.