Quelóides são um supercrescimento de tecido cicatricial na superfície da pele. Elas ocorrem quando o tecido continua a crescer além do tamanho de uma lesão, resultando em lesões firmes e emborrachadas. Embora benignas, podem causar desconforto, coceira ou dor. Tratar quelóides é uma questão frustrante para muitos, porque a remoção dos crescimentos com a cirurgia muitas vezes leva a um maior crescimento do quelóide original. Por esta razão, tratamentos alternativos como a pasta de aspirina oferecem uma nova esperança para lidar com as cicatrizes quelóides.
Limpe o quelóide e a pele que envolve a cicatriz completamente. Seque bem a área.
Esmague os comprimidos de aspirina usando a parte de trás da colher e do prato. Você pode achar isso mais fácil de fazer se pingar duas a três gotas de água nos comprimidos antes de esmagá-los. Isso vai começar a dissolver o comprimido duro para permitir o esmagamento mais fácil.
Adicione de três a cinco gotas de água ao pó de aspirina, ou apenas o suficiente para fazer uma pasta grossa. Adicione um pouco de cada vez, mexendo após cada adição, para obter a consistência apropriada. Você quer uma pasta grossa que permaneça no lugar quando aplicada na pele.
Aplique a pasta de aspirina na área afetada e deixe o remédio mergulhar em sua pele por cinco minutos. Aspirina contém ácido salicílico, que é um poderoso anti-inflamatório comumente usado no tratamento de doenças da pele.
Lave a pasta da sua pele. Repita este processo uma vez por dia até que a condição melhore.
Advertências
Interrompa o uso se a cicatriz permanecer inalterada após uma semana ou se a área ficar vermelha ou sensível.
Coisas Necessárias
3 comprimidos não revestidos, aspirina regular
Colher
Água
Small plate