Immunocal é uma marca para um pó de proteína de soro hidrolisado, também conhecido no Canadá como Humanized Milk Serum, ou HMS-90. Whey, que você pode lembrar como parte do almoço de Little Miss Muffet na canção de ninar, é o subproduto que resta após a coalhada está coada para fazer queijo. Pó de proteína de soro hidrolisado é especialmente tratado para torná-lo mais digerível e seco.
Custo e alergias
A maioria das informações disponíveis sobre Immunocal vem de fontes que estão envolvidas na comercialização do produto, por isso é extremamente positivo , mas muito do que é apoiado por pesquisas científicas. Em geral, você pode considerá-lo um suplemento alimentar seguro se caro - uma caixa de 60 pacotes, totalizando cerca de duas onças de pó, vendido por US $ 72 a US $ 90, ou cerca de US $ 575 a US $ 720 por libra. Então, o maior perigo é gastar demais para um pó de proteína que pode fazer nada mais do que beber um litro de leite.
O Immunocal apresenta poucos, ou nenhum, perigo para a maioria das pessoas. Ele é purificado para eliminar mais de 99% da lactose (açúcar do leite) presente no soro integral, e a caseína, principal proteína encontrada no leite, está presente apenas em quantidades mínimas. Para algumas pessoas, mesmo as pequenas quantidades dessas substâncias podem causar uma reação alérgica, que pode ser extremamente perigosa, até mesmo fatal, se não for tratada a tempo. É importante notar que essa alergia é muito rara.
Transplante e pacientes com rim
Whey em pó é apresentado para estimular o sistema imunológico do corpo. Aqueles que estão tomando drogas imunossupressoras após terem recebido um transplante de órgão ou para tratar uma doença autoimune devem abordar o Immunocal com cautela. Pessoas que sofrem de doenças renais e hepáticas são frequentemente aconselhadas a evitar muita proteína, já que esses órgãos estão envolvidos na filtragem do excesso de proteína do corpo, e suplementos concentrados de proteína, como soro em pó, podem causar estresse sobre eles. Mesmo pessoas com fígados e rins normais devem tomar cuidado com o excesso de suplementos protéicos. Alguns dos sites que vendem o Immunocal minimizam os perigos associados a problemas hepáticos e renais, portanto, o melhor conselho é consultar o seu médico se tiver dúvidas sobre o que é seguro.
Interações medicamentosas
Whey protein pode também interferem com certos medicamentos, incluindo os antibióticos de tetraciclina. Outros antibióticos que podem interagir com a proteína do soro incluem ciprofloxacina (Cipro), enoxacina (Penetrex), norfloxacina (Chibroxin, Noroxin), sparfloxacina (Zagam), trovafloxacina (Trovan) e grepafloxacin (Raxar). L-dopa, que é usado para tratar a doença de Parkinson e outras condições, também pode ter interações medicamentosas negativas com o soro do leite em pó.