casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos que contêm ácido elágico

O ácido elágico, um composto químico da planta, age como um antioxidante, que protege o corpo combatendo o estresse oxidativo que pode causar degeneração e danos celulares. Nozes, bagas e algumas outras plantas contêm ácido elágico.

Escolha bagas com ácido elágico na maioria das bagas contêm ácido elágico, embora nem todas as bagas tenham sido analisadas. As framboesas vermelhas frescas têm uma das maiores quantidades de ácido elágico a 150 miligramas por 100 gramas, enquanto as amoras podem conter 55 miligramas. Morangos maduros contêm cerca de 63 miligramas de ácido elágico por grama. Cranberries, amoras, groselhas e uvas todos contêm quantidades menores de ácido elágico.

Encontrar ácido elágico em nozes e sementes

Nozes e sementes contêm ácido elágico. De acordo com uma publicação de 2010 em "Ciência e Tecnologia de Alimentos", castanhas, nozes e nozes contêm as maiores quantidades de ácido elágico, embora muitas nozes ainda não tenham sido avaliadas. Sementes de bagas ricas em elágico contêm este antioxidante, assim como toda a fruta e sementes da romã.

Descubra o ácido elágico em outros alimentos

Ayurveda, um dos mais antigos sistemas médicos do mundo, lista uma planta chamada Termininalia chebula para uso medicinal. Esta planta é muitas vezes chamada de "Rei da Medicina" e contém ácido elágico como parte de sua composição química. Frutos exóticos, como o cumu-cumu, goiaba e cambuci, também contêm ácido elágico. Além disso, outra fonte de ácido elágico é o fungo, um cogumelo que cresce em carvalhos e castanheiros.