Colocar as bandejas cirúrgicas corretamente de acordo com o tipo de cirurgia que está sendo realizada é um passo valioso e importante em qualquer cirurgia. Técnicos cirúrgicos sabem que a instalação e o arranjo corretos da bandeja cirúrgica permitem que o cirurgião não apenas realize a cirurgia com mais eficiência, mas também permite que ele tenha todos os instrumentos cirúrgicos preferidos facilmente avaliados. Precauções estéreis adequadas dos instrumentos cirúrgicos desempenham um papel fundamental na saúde pós-operatória do paciente. Todo cirurgião e procedimento cirúrgico tem instruções especiais para a preparação do instrumento acima da configuração básica do instrumento, portanto, é imperativo que os técnicos cirúrgicos entendam os requisitos específicos de cada cirurgião para o arranjo adequado da bandeja cirúrgica.
Defina um suporte e bandeja Mayo diretamente à direita da enfermeira ou do scrub médico que estará ajudando na cirurgia.
Coloque luvas estéreis durante a montagem de qualquer procedimento cirúrgico.
>
Cubra o suporte Mayo e a bandeja de instrumentos com um pano estéril, abrindo cuidadosamente cada lado. Evite tocar no interior do campo cirúrgico onde os instrumentos serão colocados.
Abra cuidadosamente a configuração básica do instrumento estéril para o procedimento cirúrgico que está sendo realizado. Uma vez que o pacote é aberto, você precisará re-luva, a fim de colocar os instrumentos individuais na bandeja.
Olhe para datas de validade, indicadores de esterilização e embalagem antes de abrir e colocar qualquer cirúrgico instrumentos ou equipamentos necessários para a cirurgia.
Coloque os instrumentos com cuidado, segure primeiro no lençol estéril usando a técnica estéril adequada. Certifique-se de que nada contamina o campo estéril ou os instrumentos esterilizados.
Organize os instrumentos de acordo com os requisitos específicos da cirurgia e do cirurgião, não sobreponha instrumentos ou instrumentos superlotados. Cada cirurgião terá certos instrumentos que ela preferir.
Coloque gaze estéril na bandeja estéril e uma cortina fenestrada.
Coloque na bancada qualquer outro equipamento cirúrgico adicional que será necessário para o procedimento.
Coloque uma bacia cirúrgica estéril no suporte do anel ao lado do suporte da Mayo.
Coloque instrumentos estéreis não abertos duplicados ou adicionais na sala de cirurgia, caso sejam necessários rapidamente.
Dica
Os kits de instrumentos pré-embalados têm todos os instrumentos cirúrgicos fechados e a embalagem do instrumento. uma vez aberto. torna-se a cortina para o estande da Mayo.
Recomenda-se que os instrumentos sejam instalados o mais próximo possível do tempo de início da cirurgia.
Re-luva quantas vezes forem necessárias para evitar contaminação cruzada
Assegure-se de ter conhecimento adequado sobre todos os procedimentos cirúrgicos.
Advertências
Qualquer contaminação do campo do instrumento estéril requer uma configuração completa do instrumento.
Instrumentos cirúrgicos estéreis nunca devem ser cobertos.
Itens necessários
Suporte cirúrgico estéril e bandeja cirúrgica estéril
Cortina cirúrgica estéril para bandeja de instrumentos
>
Estojos de instrumentos cirúrgicos estéreis ou kits cirúrgicos estéreis completos
Toalhas cirúrgicas estéreis
Tampas fenestradas para pacientes
Gaze esterilizada
Luvas estéreis
Bacia estéril
no