casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como o Lysol é Perigoso para a Saúde?

Os sprays desinfetantes de Lysol alegam matar 99,9% dos germes, mas também podem trazer riscos aos seres humanos.

Identificação

Segundo o site do fabricante, a desinfecção da marca Lysol spray contém etanol, água, isobutano, tetrassódio EDTA, propano, fragrância, benzoato de sódio, compostos de borato e compostos de amônia.

Função

Lysol ação anti-bacteriana Spray contém 79 por cento de etanol desnaturado, o que pode causar irritação dos olhos e membranas mucosas e pode causar depressão do sistema nervoso central se inalado ou ingerido.

Significância

Em um relatório investigativo da CBC News no Canadá em que os níveis de COVs (compostos orgânicos voláteis) foram medidos, Lysol spray foi encontrado para conter 1.200 partes por milhão. Esses níveis são 1.000 vezes mais do que os lenços de limpeza Clorox em 1.000 partes por bilhão, e muito mais do que as 500 partes por bilhão consideradas seguras para humanos.

Potencial

O spray desinfetante de Lysol contém hidróxido de amônio, uma suspeita toxina respiratória, que pode estar ligada a uma variedade de condições pulmonares, incluindo bronquite, edema pulmonar, enfisema e câncer.

Aviso

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, pelo menos metade dos ingredientes em O lisol não foi totalmente testado para possíveis riscos à saúde humana.