A poluição do solo é generalizada e afeta nosso abastecimento de alimentos e água. Pesticidas e herbicidas excessivos ou perigosos podem entrar diretamente em nossos alimentos, matar microrganismos valiosos em nosso solo e entrar em nossa água por escoamento. Fertilizantes em excesso podem escorrer para a água e causar a proliferação de algas que sufocam nossa água e matam peixes. Químicos perigosos de lixo e aterros sanitários podem entrar em nosso solo e infiltrar-se nas fontes subterrâneas de água que fornecem a maior parte de nossa água potável. O armazenamento subterrâneo mal mantido de óleos, gás, produtos químicos tóxicos e resíduos humanos, como fossas sépticas, pode poluir nosso solo e entrar no lençol freático. Felizmente, há coisas que podemos fazer para mitigar os danos.
Reduza, reutilize e recicle. Minimize a quantidade de lixo que vai para os nossos aterros e recicle de forma agressiva, especialmente lixo como baterias, pneus e plásticos que destroem substâncias químicas nocivas e metais pesados. Não queime lixo, particularmente plásticos ou pneus, porque o resíduo da fumaça vai se arrastar e poluir o solo.
Descarte os produtos químicos domésticos corretamente. Evite despejar recipientes abertos de produtos como thinner, limpadores e solventes, óleo e fluidos automotivos.
Recortes de grama de compostagem, lixo de jardinagem e sucatas de frutas e vegetais ou usá-los como cobertura morta. Isso reduz a quantidade de nitrogênio da decomposição que entra em nossos esgotos e água.
Mantenha adequadamente todos os tanques de armazenamento subterrâneo, como óleo, fossa séptica e linhas de esgoto. Ter seu tanque séptico bombeado no horário e procurar por sinais de vazamento, tais como áreas encharcadas no quintal, odor, lentidão e backups em casa, e crescimento excessivo de plantas em uma área particular. A maioria dos sistemas sépticos precisa ser bombeada a cada três a cinco anos.
Seja diligente sobre a coleta e o descarte de lixo. Descarte o lixo animal em um sistema séptico ou de esgoto o mais rápido possível - não o deixe no gramado nem o coloque em um escoadouro.
Use herbicidas e pesticidas orgânicos e biodegradáveis. quando possível. Faça sua lição de casa e obtenha informações sobre produtos químicos antes de colocá-los em seu gramado. Use-os com moderação.
Plante espécies nativas e planeje suas plantações de uma forma que minimize o escoamento. Isso ajudará a reduzir a quantidade de água e produtos químicos necessários para manter seu quintal.
Use fertilizantes no tempo adequado e não regue imediatamente para reduzir o escoamento de fertilizantes. Faça uma análise de solo para garantir que você use o fertilizante certo para as necessidades de suas plantas.
Molhe seu gramado o mais raramente possível, certificando-se de regar mais profundamente e de manhã quando é mais legal. Isso evita que os nutrientes se libertem do solo durante a rega excessiva e reduz a necessidade de fertilizantes, ao mesmo tempo que estimula um sistema radicular mais profundo no seu relvado.
Esteja ciente dos regulamentos ambientais e faça lobby para melhor controle de poluentes industriais, tais como produtos químicos e metais pesados de mineração, refino e outras indústrias pesadas. Apoiar empresas com práticas não poluentes e ambientalmente sustentáveis, comprando seus produtos e serviços sobre os concorrentes. Mesmo que isso custe alguns dólares a mais, as economias de longo prazo são enormes.
Dica
Pequenas ações consistentes têm tanto benefício a longo prazo quanto grandes ações pouco frequentes. Você não precisa fazer tudo, mas fazer tudo o que puder.