Uma alergia ao açúcar provoca uma reação alérgica inflamatória dentro do corpo quando o açúcar é consumido. Às vezes, é mais provável que ocorra uma intolerância ao açúcar, já que é opinião de alguns, com base em estudos, que a alergia ao açúcar não ocorre. Lidar com uma alergia ou intolerância ao açúcar é muito difícil, uma vez que os açúcares existem em quase todas as fontes alimentares, naturalmente e como um ingrediente adicionado. Na maioria das vezes é uma intolerância ao consumo de açúcares refinados ou processados. Essa condição limita severamente os tipos de alimentos que as pessoas com alergia ou intolerância ao açúcar podem consumir.
Uma das principais preocupações relacionadas a uma alergia ou intolerância ao açúcar é que ela pode causar resistência à insulina quando também muito açúcar é consumido. A pessoa também pode ganhar peso e pode sentir dor nas articulações e fadiga. Eles podem achar que seu sistema nervoso está afetado, causando desorientação e esquecimento.
Identificação
Se os sintomas de alergia ocorrem em uma pessoa com intolerância ao açúcar, então a maneira mais eficaz de distinguir entre uma intolerância e uma alergia para o açúcar refinado é remover todas as suas formas da dieta. Quando a reação diminui, os açúcares da dieta são monitorados à medida que são reintroduzidos no corpo para isolar uma fonte específica ou se é uma reação geral ao açúcar.
Hiperatividade e fadiga
Um sintoma de alergia ao açúcar ou intolerância é a ocorrência de hiperatividade, que ocorre porque o corpo não consegue processar os açúcares circulantes. A pessoa não consegue ficar parada. Esta hiperatividade pode levar à fadiga, ou fadiga pode ocorrer sem seguir a hiperatividade.
Depressão
Uma reação alérgica ao açúcar pode causar sentimentos de depressão. O efeito dos açúcares circulantes no cérebro pode perturbar o estado emocional da pessoa.
Diabetes Preocupações
Quando os açúcares circulantes causam uma reação alérgica no corpo, o corpo não os processa corretamente. Isso deixará grandes quantidades desses açúcares refinados no sangue, causando uma sobrecarga no pâncreas e glândulas supra-renais. Quando o pâncreas e as glândulas supra-renais estão sobrecarregadas, elas podem parar. É por isso que as alergias ou intolerância ao açúcar aumentam as preocupações sobre o desenvolvimento do diabetes, porque quando o pâncreas está sobrecarregado, a secreção de insulina diminui ou pára. Para lidar com uma alergia ao açúcar ou intolerância, os açúcares refinados são removidos da dieta, e então os alimentos são consumidos de acordo com uma dieta simplificada que reintroduz os alimentos para monitorar quais causam uma resposta alérgica. Em conjunto com esta terapia, alternativas naturais de açúcar podem ser usadas para adicionar doçura a alimentos sem as complicações de consumir açúcares refinados.