O óleo de peixe é tradicionalmente obtido pela ingestão de peixes ricos em ácidos graxos ômega-3 - como cavala, atum e salmão. Aqueles que não podem ou preferem não consumir peixe podem obter óleo de peixe através do uso de suplementos. Embora o óleo de peixe possa ser usado no tratamento e manejo de uma série de condições, ele parece ser especialmente eficaz na prevenção de certos tipos de câncer, diminuindo as reservas de gordura no sangue e diminuindo a disfunção cognitiva. Verifique com seu médico antes de tomar cápsulas de óleo de peixe ou outros suplementos. Reduzir o risco de câncer O óleo de peixe pode ser eficaz na redução do risco de alguns tipos de câncer. De fato, uma pesquisa publicada em 2010 em "Câncer, Epidemiologia, Biomarcadores e Prevenção" descobriu que mulheres que consumiam suplementos de óleo de peixe ou óleo de peixe regularmente eram 32% menos propensas a desenvolver câncer de mama do que aquelas que não ingeriam esse nutriente. O óleo de peixe também pode retardar o crescimento de cânceres associados à produção de hormônios, incluindo os do cólon, pâncreas e próstata. Se você tem um histórico familiar de câncer, converse com seu médico antes de aumentar a ingestão de óleo de peixe.
Diminua seus lipídios
Triglicerídeos, um tipo de gordura ou lipídio encontrado na corrente sanguínea, são produzidos pelo câncer. fígado ou obtido através de alimentos. Aqueles que desenvolvem níveis elevados de triglicérides acima de 200 miligramas por decilitro podem estar em risco para o desenvolvimento de certas condições crônicas de saúde, incluindo doenças cardíacas. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o óleo de peixe pode reduzir os níveis de triglicerídeos em até 50%. Certifique-se de consumir óleo de peixe nas doses adequadas para garantir os melhores resultados quando se trata de reduzir os níveis de triglicerídeos.
Manter seu cérebro
Doença de Alzheimer - um tipo de demência que impede o pensamento, memória e comportamento - - afeta até 5,2 milhões de americanos, de acordo com a Associação de Alzheimer. "Society for Clinical Nutrition" sugere que o óleo de peixe pode oferecer alguma proteção quando se trata da doença de Alzheimer. Na verdade, os indivíduos que têm altos níveis sanguíneos de ácidos graxos ômega-3 - encontrados no óleo de peixe - podem apresentar maiores volumes cerebrais à medida que envelhecem. À medida que o volume do cérebro aumenta, a probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer e outras formas de demência parece diminuir.
Uso de Óleo de Peixe Seguro
Indivíduos que foram diagnosticados com uma condição crônica de saúde - ou têm um histórico familiar de distúrbios crônicos específicos - deve aumentar a ingestão de óleo de peixe com cautela apenas sob a supervisão de um médico. Consumir suplementos de óleo de peixe em doses baixas, menos de 3 gramas por dia, é provavelmente seguro para a maioria dos adultos, de acordo com o MedlinePlus. Comer muito peixe pode ser perigoso, porque alguns tipos contêm mercúrio e outros contaminantes. Segundo a American Heart Association, os adultos saudáveis devem procurar 3,5 onças de peixe duas vezes por semana para obter benefícios de saúde ideais.