casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que frutas e legumes podem comer com diverticulite?

Diverticulite ocorre quando pequenos sacos ao longo do revestimento do sistema digestivo, conhecido como divertículos, ficam inflamados. Os sintomas incluem dor abdominal, alterações nos movimentos intestinais, febre e náusea. Medicamentos e repouso são frequentemente recomendados como parte do tratamento. Enquanto uma dieta líquida e pobre em fibras é incentivada durante um ataque, as mudanças na dieta são recomendadas como medida preventiva. Estes incluem mais fibras de frutas e legumes. Consulte um profissional médico para determinar sua melhor dieta.

Milho e Sementes

Segundo a Clínica Mayo, os médicos costumavam acreditar que nozes, sementes e milho ficaram presos nos divertículos, fazendo com que eles se tornassem inflamado. Agora eles realizaram estudos que dissipam essa ideia. Eles não causam a infecção real nem impedem ataques. Eles podem, no entanto, ser irritantes para a condição.

Frutas durante um ataque

Durante um ataque de diverticulite, os médicos recomendam uma dieta líquida e baixa em fibras até que a inflamação diminui. Frutas com baixo teor de fibra incluem frutas enlatadas e sucos de frutas sem polpa. Picolés de frutas congeladas são aceitáveis, desde que não contenham polpa ou sementes, pois podem irritar os divertículos. Quaisquer sobremesas que contenham frutas também devem ser livres de polpa, pele e sementes.

Vegetais durante um ataque

Caldos são recomendados como parte da dieta líquida durante um ataque de diverticulite. Faça um caldo de legumes para beber. Remova as sementes e as peles dos legumes e cozinhe-as bem para reduzir o teor de fibras.

Frutas como uma medida preventiva da Mayo Clinic recomenda consumir 20 a 35 gramas de fibra por dia como prevenção contra ataques de diverticulite. Boas fontes incluem maçãs, tâmaras, tomates, framboesas, laranjas, bananas e peras. Um servindo uma fruta como um serviço de fibra pode incluir 6 oz. de 100 por cento de suco de frutas, um pedaço de fruta de tamanho médio, 1/4 xícara de pedaços de frutas secas, 1/2 xícara de frutas frescas. Estas são as recomendações do USDA.

Legumes como medida preventiva

Os médicos também recomendam o aumento da fibra de vegetais. Boas fontes vegetais para a fibra incluem espinafre, ervilhas, todos os tipos de feijões e alcachofras. Um tamanho de porção é 1/2 xícara de feijão ou ervilha seca, 1/2 xícara de vegetais crus ou cozidos, 1 xícara de verduras, 6 oz. 100 por cento de suco de vegetais. Estas medições são recomendadas pelo USDA.

Suplementos alimentares

Para pessoas que tenham dificuldade em cumprir as recomendações de fibra com apenas frutas e legumes, suplemento com grãos, como em cereais ou suplementos ricos em fibras, tais como Metamucil