casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Qual é a dieta da água?

A Dieta da Água, às vezes conhecida como a Dieta da Água Fria, é uma das mais recentes modas que atraem dieters que querem derreter sua gordura. Em comparação com as dietas de limpeza "em jejum" e aquelas que restringem a ingestão calórica, como a Dieta do Arroz, a Dieta da Água não limita o consumo de alimentos, nem requer exercício. O apelo da Dieta da Água é que os dietistas podem comer o que querem - e ainda perder peso.

Criação da Dieta da Água

A origem exata da Dieta da Água é desconhecida. Alguns recursos da Internet traçam a dieta para um artigo escrito e publicado em 1997 pelo Instituto de Pesquisa Psicoativa em Durham, Carolina do Norte, enquanto Douglas Silver Porter, supostamente um "médico e cientista", também reivindica a invenção da Dieta da Água. A ciência por trás da dieta da água é que quando a água fria é ingerida, o corpo queima calorias extras para aquecer a água até uma temperatura corporal de 98,6 graus F. O mais frio a água, mais duro o corpo trabalha para aquecer a água. Portanto, ainda mais calorias seriam queimadas se um dietista bebesse água muito fria. Além disso, a ingestão de água entre as refeições ou durante as refeições dá aos dieters uma sensação de plenitude, tornando-os menos propensos a querer comer. Porque os rins devem trabalhar para processar a água, também é dito que a dieta da água resulta em toxinas sendo liberado do corpo. Como funciona a dieta - Na dieta da água, o dieter bebe 64 oz. de água fria ou fria em oito 8 oz. porções ao longo do dia, com ou sem refeições, além da ingestão normal de fluidos da pessoa que faz dieta. A água pode ser água da torneira, água engarrafada ou qualquer outro tipo de água que seja segura para beber. Os recursos disponíveis na Dieta da Água desencorajam mastigar cubos de gelo para compensar a ingestão de água. A Dieta da Água não altera os tipos de alimentos que a pessoa come, nem limita o tamanho da porção. Exercício não é um componente da Dieta da Água.

Prós e Contras da Dieta da Água

As vantagens da Dieta da Água é que é grátis - qualquer pessoa com acesso à água potável pode experimentá-la. As desvantagens são que os dietistas se encontrarão no banheiro frequentemente. Enquanto alguns especialistas apóiam a idéia de que beber água antes de uma refeição pode ajudar uma pessoa a cortar calorias, a Dieta da Água não aborda os componentes necessários da dieta, como limitar a ingestão calórica diária e incorporar exercícios à rotina diária da pessoa que faz dieta. Como os analistas da Dieta da Água apontam, a Dieta da Água não é realmente uma dieta - ela simplesmente encoraja as pessoas a beberem a quantidade de água que deveriam beber em primeiro lugar.

Eficácia da Dieta da Água

Embora não tenha havido pesquisas científicas sobre a eficácia da Dieta da Água, dois homens do Arizona afirmaram em