O que é preciso para viver confortavelmente depende de cada indivíduo. No entanto, existem coisas básicas que todo ser humano precisa para sobreviver. Sobrevivência depende de elementos físicos e intangíveis que alimentam seu corpo, bem como sua mente.
Talvez o elemento mais crítico para a sobrevivência é o oxigênio que nos permite respirar. Se seu problema é falta de ar, má qualidade do ar ou uma condição física que limita sua capacidade pulmonar, você provavelmente sofrerá danos cerebrais ou morrerá se seu suprimento de oxigênio for interrompido por mais de três minutos. Pessoas que sofrem de enfisema ou bronquite severa podem atestar isso.
O corpo humano é composto de cerca de 70 por cento de água. Você não vai durar muito sem essa substância vital. Em situações extremas de calor, você pode ficar desidratado e começar a ter problemas em questão de horas.
Alimentos
A comida, embora não seja tão crítica quanto a água, também é a chave para a sobrevivência. As pessoas que sobreviveram aos ataques de fome mostram que os humanos podem viver por algum tempo sem comer. No entanto, sem hidratação adequada, o corpo só vai durar entre 40 e 70 dias sem comida.
Sleep Sleep
Se você perder uma noite de sono, provavelmente ficará aborrecido no dia seguinte. Continue esse padrão por mais de uma ou duas noites e você ficará mais delirante. Sem a quantidade adequada de sono por um período prolongado de tempo, os processos do seu corpo, como a produção de hormônios necessários para as funções corporais adequadas, começam a se fechar. Seja uma tenda ou uma cobertura, ter um abrigo adequado Protegê-lo dos elementos é a chave para a sobrevivência. Independentemente da renda, os seres humanos precisam de alguma forma de proteção contra o vento, a chuva e a neve para viver. A forma mais eficaz de abrigo é determinada pelo seu ambiente.
Segurança
Não só é vital ter proteção contra elementos climáticos, também é importante ter segurança contra ataques de qualquer tipo. Enfrente muitos animais selvagens ou maníacos com uma arma e você não viverá muito. Armar-se de alguma forma contra ataques de predadores humanos e animais ou ter alguém que possa protegê-lo, proporciona uma sensação de segurança e leva a uma vida mais longa.
Boa saúde não é necessariamente vital para a sobrevivência mas algum nível de saúde geral é importante. Boa saúde determinará a qualidade de sua vida e geralmente leva a uma vida mais longa. Uma vida de hábitos saudáveis, incluindo exercícios adequados e consumo de alimentos nutritivos, ajuda a prolongar a sobrevivência. Independentemente da moeda de uma sociedade ou unidade de negociação, uma fonte de renda é vital para a sobrevivência. Em alguns países, você pode não precisar de uma quantia significativa de dinheiro para sobreviver devido aos menores custos de vida, mas ainda precisa de alguma forma de pagar suas contas. Mesmo quando doentes e incapazes de trabalhar, amigos e parentes generosos ou apoio governamental são críticos. Antes do advento do dinheiro, as pessoas ao redor do mundo usavam bens e serviços para barganhar e negociar.
Companheirismo
Os espectadores que testemunharam Tom Hanks criaram um amigo chamado Wilson de um vôlei no filme "Castaway" a importância do companheirismo para a sobrevivência. Estar sozinho e não ter ninguém com quem compartilhar sua vida pode não matá-lo tão rapidamente quanto a fome ou a desidratação, mas acabará por corroer sua vontade de sobreviver. Ter o amor e a conexão de, pelo menos, um animal de estimação é fundamental.
Meios de comunicação -
Elimine-se de qualquer maneira de se comunicar com o mundo exterior e sua sobrevivência será limitada. A comunicação é vital em geral para o companheirismo e ajuda você em tempos difíceis. Além disso, se você precisar de ajuda, pedir ajuda é fundamental. Idosos com problemas físicos sabem disso e se equipam com um sistema de chamada automática quando moram sozinhos.