casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos que você pode comer ajudam vasos sanguíneos a dilatar

A doença cardíaca e as condições relacionadas que causam a restrição dos vasos sangüíneos são um grande problema nos Estados Unidos - uma pessoa morre de doença cardíaca a cada 34 segundos. Como os vasos sanguíneos restritos representam um risco para a saúde, é uma boa ideia ingerir alimentos que mantenham os vasos sangüíneos abertos, o que é mais fácil do que você imagina.

Arginina

Produtos químicos no corpo controlam se um vaso sanguíneo se contrai ou dilata. O principal produto químico associado à dilatação dos vasos sanguíneos é o óxido nítrico; mais óxido nítrico geralmente significa dilatação dos vasos sanguíneos. Um aminoácido específico, a arginina, é usado na produção de óxido nítrico, por isso a ingestão de alimentos ricos em arginina pode impedir que os vasos sanguíneos se tornem restritos.

Alimentos que contêm quantidades elevadas de arginina incluem feijão, salmão, nozes e aveia. Como bônus, muitos desses alimentos contêm ácidos graxos ômega-3 e gorduras "boas" que são conhecidos por reduzir o colesterol ruim, ou LDL.

Flavonóides

Os flavonóides são compostos de pigmentos antioxidantes encontrados nas plantas. Esses poderosos agentes previnem os danos às células e ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos do corpo. Quanto mais fortes os vasos, mais fácil é para eles abrirem e permanecerem assim.

Para obter flavonóides, coma uma dieta rica em frutas e vegetais, como alface, alho, cebola, cranberries, laranjas e aspargos. . Certas ervas, como o manjericão, contêm altos níveis de flavonóides, assim como a maioria dos chás. Se todas essas frutas e legumes deixarem você se sentindo privado, trate-se com um pedaço de chocolate escuro, que também é denso nesse antioxidante.

Alimentos Quentes

Coma alimentos quentes ou quentes, que aquecem o sangue; esse sangue quente viaja então para o hipotálamo, o termostato do corpo. O corpo "pensa" que está quente demais e, consequentemente, a mensagem é enviada aos vasos sanguíneos para que se dilatem, a fim de se livrar do excesso de calor. Isso significa que praticamente qualquer alimento pode ajudar a abrir os vasos sangüíneos se ele for comido quente, desde que os compostos químicos presentes na comida não promovam tanto a constrição que esse efeito térmico seja anulado.

Alimentos a serem evitados p> Se você não quiser combater os efeitos de seus alimentos ricos em flavonóides e arginina, fique longe de alimentos com alto teor de sódio. Também evite bananas, queijo, carne de porco, peru e alimentos que estejam em conserva. Esses alimentos têm outros nutrientes que são bons para você, então não os abandone completamente, mas fique atento ao seu efeito no sistema cardiovascular.