Problemas gástricos e esofágicos podem ser aliviados pela cauterização, um processo em que as células afetadas são removidas e queimadas eletricamente ou quimicamente para evitar a recorrência. Úlceras estomacais são frequentemente tratadas de forma semelhante. O procedimento de cauterização geralmente não tem efeitos colaterais a longo prazo; no entanto, pode ser difícil consumir certos tipos de alimentos após a cauterização devido a dores no estômago ou na garganta. Embora a dieta de um indivíduo não precise mudar após a cauterização para úlceras estomacais, algumas mudanças na dieta podem ajudar o indivíduo a evitar dor ou desconforto, promover a cura e evitar a recorrência.
Alimentos quentes ou picantes
Evitar picaduras alimentos ácidos tem sido pensado para ajudar a curar úlceras estomacais. Entretanto, estudos demonstraram que esse não é necessariamente o caso - o consumo de alimentos condimentados provavelmente tem pouco a ver com a formação ou o crescimento de úlceras pépticas. No entanto, esses alimentos podem causar outros problemas, como refluxo ácido, que será um desconforto particular nos dias seguintes à cirurgia da úlcera. Se você tiver dificuldade em consumir alimentos condimentados ou ácidos, a evitação após a cirurgia pode ser a escolha certa. Quando começar a sentir-se melhor, reintroduza-os lentamente em sua dieta - eles não danificarão o estômago nem causarão a formação de mais úlceras.
Agenda da alimentação
O horário normal das refeições pode mudar drasticamente após a cauterização das úlceras estomacais . De fato, a maioria dos tipos de cirurgia estomacal resulta em mudanças no horário das refeições - os pacientes às vezes experimentam a perda de apetite, ou sentem que ficam cheios muito mais rapidamente. Coma como você se sente confortável e coma os alimentos que fazem com que você se sinta confortável, mas não exagere. Seu corpo pode ter que se ajustar a certos tipos de alimentos após a cauterização da úlcera, e pode exigir uma ou duas semanas de refeições pequenas e pouco frequentes para voltar aos seus hábitos alimentares diários. Converse com seu médico sobre qual horário é ideal para você.
Fiber
Acredita-se que a falta de fibras em uma dieta, além do alto consumo de açúcar refinado, gorduras e óleos, esteja relacionada a formação de úlceras estomacais. Portanto, é importante evitar essas áreas problemáticas e aumentar sua ingestão de fibras após a cirurgia. Uma dieta rica em fibras também tem demonstrado ajudar na cicatrização após a cirurgia de cauterização da úlcera e diminui a chance de uma recaída. Mesmo que seja difícil para você cortar o álcool ou a gordura de sua dieta, faça um grande favor a si mesmo e acrescente mais fibras às suas refeições, ou tome um suplemento de fibras. Você pode se surpreender com o quanto você se sentirá melhor e com que rapidez você começará a se sentir assim.