Como tratar mordidas de piolho do mar. Picadas de piolhos do mar são uma ocorrência comum para aqueles que nadam no Oceano Caribe, no Golfo do México e nas águas da costa leste e oeste dos Estados Unidos. Os piolhos do mar são pequenas larvas de água-viva com células urticantes. Suas mordidas geralmente aparecem debaixo de seu maiô como uma erupção vermelha com pequenas bolhas. Aprenda a tratar picadas de piolho do mar e aliviar seus sintomas associados.
Reduzir a coceira associada a mordidas de piolhos do mar com produtos de cozinha doméstica, como vinagre e amaciante de carne. Agite o amaciador de carne sobre a área avermelhada e, em seguida, despeje o vinagre sobre ele. Repita o processo até que a sensação de coceira desapareça.
Experimente produtos tópicos sem receita médica. Pomadas com hidrocortisona ajudam a reduzir a vermelhidão e a coceira. Aplique a pomada nas picadas dos piolhos do mar de acordo com as instruções da embalagem.
Tome medicamentos orais sem receita médica. Os anti-histamínicos orais, como o Benydryl, reduzem a vermelhidão e a coceira. Tome de acordo com as instruções da embalagem.
Aplique pomadas antibióticas sem receita. As pomadas antibióticas tópicas reduzem as chances de infecções secundárias causadas por picadas de piolho do mar. Use de acordo com as instruções da embalagem.
Visite o seu médico se os sintomas persistirem. Picadas de piolhos do mar podem durar apenas 2 dias ou 2 semanas. As erupções que duram mais podem indicar uma infecção secundária.
Dica
Se você suspeitar que tem picadas de piolho do mar enquanto estiver nadando no oceano, saia da água, remova o roupa de banho e chuveiro imediatamente. Não use o maiô novamente unidade que foi lavado na máquina e seco completamente.
Advertências
Algumas pessoas experimentam reações alérgicas extremas a picadas de piolhos do mar. Alguns sintomas de uma reação alérgica incluem dor de cabeça, febre, calafrios, náuseas e vômitos. Procure ajuda médica imediata se tiver algum destes sintomas.