Aproximadamente um em cada 1.000 adultos norte-americanos é hospitalizado anualmente devido a pedras no trato urinário. Essas pedras variam em tamanho, desde microscópicas até mais de uma polegada de diâmetro. Os cálculos renais geralmente se formam quando a urina fica saturada demais com sais ou não tem a capacidade de inibir a formação de cálculos renais. Cerca de 80 por cento de cálcio, cálculos renais também são compostos de ácido úrico, cistina e estruvita, indicando uma infecção está presente.
pedras nos rins
Se você tem pedras nos rins, provavelmente você está experimentando uma dor intensa seu abdômen que pode ser debilitante. Às vezes você também sentirá dor na região lombar, lateral ou na virilha. Outros sintomas incluem febre ou calafrios, juntamente com pele fria, quente ou suada. Você também pode perder o apetite, sentir náuseas ou cansaço e sentir diarréia ou constipação. Além disso, você pode sentir um bloqueio do fluxo de urina, sangue na urina, uma sensação de queimação ou ardência ao urinar ou urina turva ou descolorida. Para diagnosticar cálculos renais, os médicos pedem um exame de sangue ou de urina e, às vezes, um ultrassom ou raio X. Às vezes, os cálculos renais podem ser passados por um rubor não invasivo com muitos líquidos, mas outras vezes esse problema requer uma intervenção do médico ou uma pequena cirurgia sob anestesia geral. Muitas vezes você também precisará tomar um antibiótico para ajudar a esclarecer uma infecção causada pela formação das pedras nos rins.
Constipação
A constipação é geralmente uma questão separada que parece não estar relacionada à presença de pedras nos rins. pedras nos rins. Mas ambos os problemas podem ser causados por não beber água suficiente. (A recomendação é de cerca de oito copos de água por dia.) Como resultado, as pessoas que têm pedras nos rins também podem experimentar constipação, mesmo que uma não necessariamente cause a outra. Pessoas que são propensas a cálculos renais e constipação devem limitar a ingestão de cafeína, porque pode aumentar o risco de ambas as condições. Tomar um suplemento de magnésio pode diminuir o risco de contrair pedras nos rins, mas grandes doses de vitamina C tomadas ao longo de vários anos podem aumentar as chances de você desenvolver pedras nos rins. Se acontecer de você ter sido vítima de constipação e pedras nos rins no passado, você deve fazer algumas mudanças no estilo de vida, incluindo fazer exercícios e comer uma dieta saudável e balanceada com muita fibra, porque qualquer tipo de problema de saúde pode ser indicação de algum tipo de desequilíbrio no corpo. Assim, embora a constipação possa ocasionalmente ser um sintoma que acompanha os cálculos renais, não há provas conclusivas de que os cálculos renais realmente causem constipação.
, , ] ]