O gerenciamento da dieta ajuda você a obter saúde ideal e ter mais energia. Para estruturar sua dieta para que seu corpo utilize íons negativos com mais eficiência, diminua os efeitos de íons positivos, aumente seu consumo de alimentos alcalinizantes e diminua o consumo de alimentos acidificantes.
Íons negativos e onde eles são encontrados
Efeitos de íons negativos no corpo
O sistema de energia do corpo é fundamentalmente eletromagnético por natureza. Embora ainda não haja provas científicas sólidas, alguns cientistas sugerem que um ambiente carregado de energia negativa estimula a circulação sanguínea e aumenta o fluxo sanguíneo de sangue oxigenado para todas as células do corpo. Os íons negativos têm sido usados na medicina alternativa para tratar depressão, enxaqueca e asma. Algumas pessoas dizem que aliviar a dor.
Como colher estas vantagens dos alimentos. De acordo com a revista de saúde on-line HealthMad, comer uma dieta rica em alimentos alcalinos pode ajudar a garantir um benefício máximo da exposição ao íon negativo, enquanto reduzindo os efeitos nocivos dos íons positivos. Legumes e frutas que são alcalinas (contendo um pH mais alto), reduzem a acidificação do sangue. Da mesma forma, alimentos que são ácidos podem reduzir a quantidade de íons negativos encontrados no corpo e devem ser evitados.
Alimentos que são alcalinos
Vegetais que produzem um efeito alcalino no corpo incluem repolho, brócolis, acelga , batata doce, feijão verde e pepino. Escolhas de frutas saudáveis que também produzem um efeito alcalino no corpo incluem pêras, maçãs, melão e framboesas. Para fontes de proteína, escolha entre tempeh, tofu, whey protein e amêndoas.
Alimentos que são ácidos>
Há menos vegetais e frutas que produzem um efeito ácido no corpo, mas aqueles que incluem milho, lentilhas, abobrinha, cranberries, mirtilos e ameixas. A maioria das carnes, como carne bovina, cordeiro, porco, peru e salmão, também tem um efeito ácido e deve ser evitada. Álcool e cafeína são ácidos e também devem ser evitados.