A fase de indução é freqüentemente confundida com toda a dieta de Atkins. Sua restrição de alimentos geralmente saudáveis e limite a seleções extremamente baixas e sem carboidratos, principalmente carnes e ovos, leva alguns a criticar a dieta como sendo extrema demais. Mas o Dr. Atkins sempre pretendeu que a Fase de Indução fosse uma medida drástica, mas temporária, para estimular uma resposta poderosa do metabolismo do corpo. As regras de indução de dieta Atkins são estritamente aplicadas apenas para os primeiros 14 dias da dieta. Comer freqüentemente - uma das características da dieta de Atkins que atrai muitos dieters é que ele não depende de fome, pelo menos não no sentido convencional. Durante a fase de indução, é importante comer regularmente, pelo menos três a seis refeições por dia. Nunca passe mais de seis horas sem comer alguma coisa, mas ajuste o tamanho das refeições de acordo com o seu apetite, uma vez que diminui naturalmente. Quando você come, escolha liberalmente a partir de alimentos que contenham gordura e proteína, mas não devore ou encha-se. Embora você nunca tenha que sentir fome, seu corpo está sendo carente de carboidratos e queima de gordura.
20 Carboidratos Líquidos
A regra mais importante da fase de indução é comer no máximo 20 carboidratos líquidos por dia . Os carboidratos líquidos são calculados subtraindo a fibra do carboidrato total. Nunca simplesmente assuma que um alimento é pobre em carboidratos - sempre leia o rótulo. O um ou dois gramas de carboidratos em alimentos com baixo teor de carboidratos pode aumentar rapidamente, mas com um pouco de criatividade, 20 carboidratos líquidos por dia podem ter um longo caminho. Por exemplo, 20 carboidratos líquidos permitiriam quatro onças de queijo, 10 azeitonas, metade de um abacate, uma onça de creme azedo e três colheres de sopa de suco de limão ou lima. Ao planejar seus carboidratos, é melhor espaçá-los ao longo do dia, em vez de empilhá-los todos em uma única refeição.
Alimentos para evitar
Muitos alimentos são simplesmente muito ricos em carboidratos e pobres em gordura ou proteína a ser permitida durante a fase de indução. Pão, macarrão, grãos e vegetais ricos em amido, como batata, inhame e abóbora, caem nessa categoria. O mesmo acontece com frutas (exceto abacate, azeitonas e tomates), nozes, legumes (feijões, lentilhas, ervilhas) e leite. Outro alimento importante a evitar é o álcool. Eventualmente, pequenas quantidades de vinho tinto ou cerveja low-carb serão permitidas, mas durante a Fase de Indução o álcool fornece muitas calorias que interferem na transição para a queima de gordura.
Beba Com Cuidado
A melhor bebida durante a fase de indução é a água pura. É sempre uma boa ideia beber muita água, mas a digestão de proteínas requer mais água do que o habitual, então suas necessidades de água serão aumentadas durante a fase de indução. Pelo menos oito copos de oito onças por dia são sugeridos. Isso também ajudará a prevenir a constipação e estimular o rubor de subprodutos de queima de gordura. Obviamente, bebidas açucaradas devem ser estritamente evitadas, e bebidas com adoçantes artificiais devem ser usadas com parcimônia. Como a cafeína pode criar desejos de açúcar e hipoglicemia, o consumo de café e chá deve ser limitado.
Suplementos
Dr. Atkins reconheceu plenamente que a fase de indução de sua dieta era desequilibrada e restringia o consumo de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes. Ele defendeu a ingestão de suplementos vitamínicos que incluem potássio, magnésio e cálcio durante este período para substituir a nutrição que, de outro modo, seria obtida a partir de frutas, vegetais e outros alimentos restritos. Ele também sugere o uso de casca de psyllium em água ou linhaça moída em uma salada para curar a constipação durante a fase de indução. , , ] ]