A sua pulsação mede o número de vezes que o seu coração bate a cada minuto enquanto bombeia o sangue por todo o corpo. A circulação do sangue mantém a vida, levando o oxigênio necessário para o cérebro e outros órgãos. Cada vez que o coração bate, você pode sentir a onda de sangue nas artérias em pontos de pulsação, que incluem o punho, a garganta, o cotovelo e a parte de trás do joelho. A taxa de pulso é um indicador da saúde cardíaca.
Taxa de pulso normal
Para a maioria dos adultos saudáveis, incluindo idosos, uma frequência cardíaca normal em repouso está entre 60 e 80 batimentos por minuto. Em geral, as mulheres têm freqüências cardíacas ligeiramente mais altas que os homens. Os atletas profissionais podem ter taxas cardíacas de repouso saudáveis tão baixas quanto 35, um número que causaria séria preocupação para o adulto médio. À medida que envelhece, a frequência cardíaca pode diminuir. Pode levar mais tempo para a frequência cardíaca acelerar durante o exercício e mais tempo para diminuir após o esforço físico.
A frequência cardíaca em repouso (RHR) dá-lhe
A frequência cardíaca em repouso (RHR) dá-lhe e seu médico uma linha de base para medir mudanças. O BMJ-British Medical Journal relatou em 9 de fevereiro de 2009, que a freqüência cardíaca de repouso pode prever eventos coronarianos em mulheres na pós-menopausa. Durante os quase oito anos do estudo, as mulheres com uma frequência cardíaca em repouso de mais de 76 batimentos por minuto experimentaram significativamente mais ataques cardíacos do que as mulheres com frequência cardíaca abaixo de 62 batimentos por minuto.
Taking Your Pulse -
Para determinar com precisão o seu RHR, tome o seu pulso antes de sair da cama pela manhã. A maioria das pessoas acha mais fácil encontrar o pulso no interior do pulso. Pressione suavemente as almofadas dos dedos indicador e médio no ponto de pulsação. Usando um relógio com ponteiro de segundos, conte as batidas por 60 segundos. Repita por três dias. Adicione os três números juntos e divida por três. O número resultante é a sua média RHR.
Fatores que afetam a taxa de pulso