As hérnias retais são raras e muitas vezes confundidas com hemorróidas. Dor, inchaço e desconforto são típicos de ambas as condições, portanto, saber a diferença entre os dois é um passo importante no tratamento. Como com qualquer condição médica, é importante que você fale com um profissional médico sobre seus sintomas.
Distinção
Hérnias são uma protrusão de tecidos moles através de um buraco em um músculo. Hemorróidas são áreas com comichão ou dor no ânus perto do reto. Ambos podem ser muito dolorosos, mas apenas hemorróidas causam sangramento e coceira. O prolapso retal é também por vezes confundido com uma hérnia retal. Com um prolapso, os sintomas são mais próximos aos das hemorróidas, mas incluem dor ao defecar, muco ou sangue nas fezes e a detecção de algo que se projeta ao limpar as fezes.
Sinais visíveis
Se houver Se houver um nódulo ou protrusão no reto ou próximo dele, há uma boa chance de que seja uma hérnia, embora outras condições também possam produzir nódulos semelhantes (como o câncer). As hérnias também podem ser dolorosas quando tocadas e se moverem à medida que a digestão acontece.
Causas
Tensão, elevação de objetos pesados e obesidade podem causar hérnias. Outras causas incluem uma história familiar de hérnias ou um acúmulo de fluidos que exercem pressão sobre o abdômen.
Prevenção /solução
A melhor maneira de prevenir hérnias retais é perder peso, consultar um médico regularmente Não se esforce durante a defecação e use a forma apropriada ao levantar objetos pesados. Se ocorrer uma hérnia, os procedimentos cirúrgicos podem empurrar os tecidos protuberantes de volta para a cavidade e fechar o rasgo ou buraco na parede muscular.
Aviso
Deixar uma hérnia sem tratamento, especialmente uma hérnia retal, pode levar a sérios problemas médicos, incluindo morte de tecidos, infecção e gangrena (uma infecção com risco de vida que se espalha rapidamente). As hérnias não podem ser tratadas em casa. Tentar empurrar o tecido de volta ao seu lugar pode causar mais danos.
, , ] ]