casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como se livrar do inchaço após uma histerectomia

O inchaço após uma histerectomia é um efeito colateral comum, embora desconfortável, desse tipo de cirurgia. O inchaço é causado, em parte, pela constipação e pelo excesso de gases, freqüentemente associados a cirurgias abdominais. A maioria dos médicos recomenda que o inchaço pós-histerectomia se resolva com o tempo, mas esse período pode variar de pessoa para pessoa. Há passos que os pacientes podem tomar para ajudar a minimizar o inchaço após uma histerectomia.

Compre comprimidos de simeticona para ajudar a aliviar o gás abdominal. Simethicone também vem em forma líquida e está prontamente disponível sem receita em qualquer farmácia sem receita médica.

Adicione semente de linho à sua dieta, seja em cereais matinais ou misturada com outras alimentos. A semente de linho é rica em fibras e pode ajudar a aliviar a constipação.

Pegue um amaciante de fezes para ajudar a soltar as fezes para ajudá-las a passar e aliviar a constipação. Amaciadores de fezes só devem ser tomados sob recomendação de um médico.

Aumentar a ingestão de líquidos para ajudar a limpar o seu sistema de toxinas em excesso que pode aumentar o inchaço. Pelo menos oito copos de seis onças de água são recomendados diariamente.

Evite alimentos ricos em sódio, bem como bebidas com cafeína. Alimentos ricos em sódio e bebidas cafeinadas como café, chá ou refrigerante podem fazer com que você retenha o excesso de líquidos.

Dica

Retomar o exercício físico regular assim que o médico lhe der luz verde para faça isso. O exercício regular é uma ótima maneira de fortalecer os músculos centrais do estômago, que sofrem durante a histerectomia, bem como para aliviar a constipação que causa inchaço pós-histerectomia.

Advertências

Ausência prolongada ou rara evacuações intestinais, uma condição conhecida como illeus ou prolongada preguiça intestinal, devem ser levadas ao seu médico. Esses sintomas podem ser uma indicação de uma infecção pélvica, um sangramento interno ou outra lesão.