A fita cirúrgica é comumente usada em hospitais e centros de saúde para proteger e vestir feridas. É muito durável e tem um adesivo forte para evitar que a fita caia prematuramente. Às vezes pode ser difícil remover a fita devido ao adesivo, portanto, alguns itens domésticos comuns podem ser usados para tornar o processo indolor. Como remover a fita cirúrgica
Sature uma toalha de papel esfregando álcool.
Esfregue a fita cirúrgica que você vai remover com a toalha de papel saturada em álcool. O álcool vai começar a dissolver o adesivo da fita que está contra a sua pele.
Levante um canto da fita cirúrgica com a unha.
Comece a puxar a fita para cima. Enquanto você puxa a fita, coloque a toalha de papel saturada com álcool na pele onde estava o canto da fita.
Continue a puxar a fita para cima e para fora enquanto esfrega a toalha de papel. saturado em álcool na pele diretamente sob a fita.
Uma vez que a fita cirúrgica foi removida, esfregue a pele com mais álcool para remover qualquer adesivo que ainda possa estar em sua pele. br>
Dica
Tenha cuidado para não esfregar álcool em feridas que você possa ter, pois isso pode causar queimaduras e possivelmente danificar as células que cicatrizam a ferida.
Avisos
Não use álcool ao redor dos olhos, nariz ou boca. Se espirrar nos olhos, lave os olhos com água por 15 minutos e chame seu médico. Se acidentalmente ingerido, visite a sala de emergência local imediatamente.
Coisas necessárias
Toalha de papel
Esfregando álcool