A cirurgia plástica foi projetada para tornar o corpo humano mais bonito. Milhares de pessoas realizam essas operações todos os anos para mudar seu rosto e corpo. O que muitas dessas pessoas não percebem é que existem efeitos negativos na cirurgia, desde problemas emocionais até custos e os riscos que correm quando estão na mesa.
Efeitos colaterais
Embora milhares de pessoas passam por cirurgia plástica e plástica a cada ano, existem alguns efeitos colaterais para os procedimentos. Isso varia dependendo da operação exata. Alguns pacientes experimentaram dores de cabeça, náusea e dor prolongada. Outro efeito colateral comum relatado é a inflamação em torno da área do corpo onde o procedimento foi feito. Esses efeitos colaterais geralmente se dissipam com o tempo, mas podem ser ruins no começo. As pessoas também podem experimentar contusões em áreas do seu corpo. Quando as pessoas decidem se submeter a cirurgia plástica, muitas vezes consultam um profissional que lhes dá uma estimativa quanto ao custo. Esta estimativa não é um contrato vinculativo, mas um palpite sobre quanto custará o procedimento. O custo real pode subir drasticamente sobre essa estimativa, levando os pacientes a sofrer pressão para pagar o valor total, mesmo que não possam pagar. Quando o custo é espalhado sobre um plano de pagamento, pode causar mais estresse. Efeitos emocionais Os efeitos emocionais no bem-estar dos pacientes são um dos efeitos negativos da cirurgia estética. Enquanto eles vão sob a faca para consertar um problema que eles vêem do lado de fora, isso às vezes serve apenas como um curativo no problema maior. Após a cirurgia, eles continuam sofrendo de distorção da imagem corporal. Um pequeno número de pacientes continua a voltar ao cirurgião para corrigir outros problemas que vêem, em vez de tentar encontrar uma solução real para o problema.
Riscos
Os riscos são um efeito colateral negativo da cirurgia estética, porque Sempre que um indivíduo pisa sob a faca, ele se abre para os riscos associados à cirurgia. Há casos de indivíduos que morrem na mesa de operação, mesmo durante um procedimento de rotina. O indivíduo também precisa se preocupar com os riscos associados a infecções, reações alérgicas e falência de órgãos. Estes ocorrem apenas em um pequeno número de casos, mas eles ainda são algo a considerar.
Scarring
Cicatriz é algo que muitas pessoas não consideram quando se trata de cirurgia estética. No entanto, em certos casos, esse tipo de cirurgia pode deixar cicatrizes duradouras que não desaparecem com o tempo. Aumento da mama e lipoaspiração são dois dos procedimentos mais populares que causam cicatrizes. O cirurgião pode mais tarde tentar corrigir as cicatrizes ou reduzir a aparência, mas isso nem sempre funciona.