Os miomas são tumores no útero. Existem três tipos básicos, agrupados por seus locais. Os miomas intramurais são os mais comuns e crescem na parede uterina; miomas subserosos se fixam na parte externa do útero, e às vezes podem ser vistos como uma aparência irregular na pele. Os miomas submucosos desenvolvem-se no revestimento interno do útero e são o tipo mais raro. Os miomas causam sintomas que incluem sangramento intenso, dor abdominal e até mesmo infertilidade, mas raramente são malignos. Os sinais de encurtamento dos miomas são primariamente a cessação dos sintomas associados.
A dor abdominal diminui
De acordo com a Women´s Health Information, os fibromiomas podem se desenvolver e encolher por vontade própria - a maioria vem e vai sem ser notada. Miomas maiores causam dor e desconforto abdominais, e podem parecer dor constante no período. Se um fibroma é a causa de dores abdominais e cãibras, a cessação ou diminuição desta dor é um sinal de que o fibróide está a diminuir. Teste ultra-sônico pode confirmar este encolhimento.
Intercurso sexual indolor
Se a relação sexual dolorosa é um sintoma acentuado de miomas, como é o caso de muitos pacientes, então atingir o coito sem dor é um sinal de que o mioma tem encolhido. De acordo com a Shrink Fibroids Naturalmente, a relação sexual dolorosa está principalmente associada a miomas intramurais, mas depende da localização do mioma ser suficientemente próximo ou grande o suficiente para ser pressionado através da parede vaginal durante o coito.
Período Regular
Um sintoma muito comum de miomas é o sangramento menstrual excessivo e irregular. Para as mulheres cujos períodos foram afetados por miomas, atingir um ciclo de período regular é um sinal de que os fibróides encolheram. O sangramento vaginal entre os períodos também é causado por miomas no útero. Cessação das hemorragias vaginais entre os ciclos eo estabelecimento de um único ciclo menstrual de sangramento é um sinal de retração dos miomas. De acordo com a fibrose psiquiátrica Naturalmente, a micção também é afetada por miomas. Miomas causam micção mais frequente, e muitas vezes causam o desejo de urinar sem realmente passar água. Isso ocorre quando os miomas exercem pressão sobre o trato urinário e enviam sinais confusos ao cérebro. Quando miomas que causaram problemas urinários encolher, o ciclo urinário retorna ao normal.
Gravidez
Miomas podem ser uma causa de infertilidade. Se eles estão pressionando a trompa de falópio, eles podem estar interrompendo a liberação do óvulo e podem bloquear a passagem do espermatozóide para o óvulo. Se a infertilidade foi o principal sintoma de miomas, engravidar é um sinal claro de que os miomas diminuíram. Para mulheres que engravidam depois de miomas, é necessário um cuidado extra durante a gravidez para garantir que elas não retornem.