O odor corporal é um grande desvio. O cheiro é ruim e é um sinal de que a pessoa não é higiênica. No entanto, em muitos casos, as pessoas com odor corporal não podem evitá-lo. Muitos casos de odor corporal são causados por desequilíbrio hormonal.
Etiologia
Um humano tem um cheiro, porque há bactérias em seu corpo. Bactérias prosperam em áreas úmidas, e quando uma pessoa sua, cria um ambiente no qual as bactérias podem crescer. Odor corporal é geralmente o cheiro de bactérias que crescem na pele, porque o próprio suor não tem cheiro. É por isso que o odor corporal é mais forte em lugares úmidos: sob as axilas, entre os dedos e a região da virilha. Os machos geralmente têm odor corporal mais forte do que as mulheres por causa do hormônio andrógeno e um certo tipo de bactéria na pele. Enquanto algumas fêmeas também têm essas bactérias, sua baixa produção de andrógenos misturada com progesterona e estrogênio não produzem o mesmo nível de odor corporal. Na maioria dos casos de odor corporal, a higiene melhorada elimina o problema, mas há momentos em que a causa é hormonal e existe uma situação médica. Hormônios e Dieta
Hormônios desempenham papéis importantes em nossos corpos e vidas. Os hormônios nos fazem crescer e ajudam nossos órgãos internos e o metabolismo a funcionar adequadamente. Qualquer obstáculo e nossos corpos sofrem distúrbios que variam de cretinismo a mudanças de humor, infertilidade ao estresse excessivo, hipertireoidismo ao desejo sexual extremo. Dieta e transtornos alimentares graves, como bulimia e anorexia nervosa, podem forçar o corpo a eliminar uma grande quantidade de resíduos para equilibrar o metabolismo do corpo. Ao fazê-lo, a transpiração pode ser excessiva e o odor corporal irá resultar.
Ambiente
Existem substâncias em torno de nós que inadvertidamente ingerimos que influenciam o nosso metabolismo. Traços de metais pesados, produtos químicos de herbicidas, pesticidas em plantas, venenos de recipientes de comida de plástico e substâncias da água que bebemos e do ar que respiramos podem afetar negativamente o nosso equilíbrio hormonal. A lata normal de alimentos processados tem sido relatada, por exemplo, para infundir hormônios semelhantes ao estrogênio no organismo, fazendo com que o organismo reduza a produção do estrogênio. , Causas emocionais ou ambientais, estresse pode causar estragos com a adrenalina, causando ondas de calor, alergias, fadiga crônica, insônia e sudorese excessiva. Os níveis normais de progesterona e estrogênio são desequilibrados pela menopausa, portanto, durante as ondas de calor da menopausa, pode ocorrer uma transpiração excessiva, resultando em odor corporal.
Fonte de Hormônios
Hormônios são produzidos pelas glândulas, por isso, se você não souber a origem do seu desequilíbrio hormonal, mas suspeitar que tem um, consulte um médico como hormônio e os problemas glandulares podem ser graves e expor problemas de saúde subjacentes.