As frutas cítricas podem causar reações alérgicas, mas muitas pessoas desconhecem os sinais. Os sintomas de alergias cítricas são fáceis de reconhecer. Uma vez que eles são limitados a relativamente poucos membros da família dos citros, as alergias podem ser facilmente diagnosticadas, e os frutos desencadeantes podem ser evitados para evitar futuras reações.
Enquanto a maioria dos sintomas de alergia cítrica são relacionadas a problemas que ocorrem no trato digestivo, como náuseas, vômitos, diarréia e dor abdominal, sintomas não-digestivos, como prurido, chiado, urticária e diminuição da pressão arterial também são comuns. Os sintomas da alergia aos cítricos são semelhantes a outros sintomas de alergia alimentar, por isso muitas vezes é necessário manter um diário alimentar para identificar a origem da alergia.
Como a maioria dos tipos de alergias alimentares, a gravidade da sintomas de alergia cítrica podem variar de leve a grave. Reações leves, como uma indisposição estomacal, podem não requerer atenção médica, mas reações graves muitas vezes exigem atendimento médico imediato. Reações alérgicas severas a frutas cítricas podem levar ao choque anafilático, uma condição potencialmente fatal causada por uma constrição das vias aéreas que leva aos pulmões. Alguém que sofre de choque anafilático experimenta uma dificuldade crescente na respiração e pode morrer, se não for tratado imediatamente.
Sintomas Os sintomas de alergia a frutas cítricas apareceriam quando alguém tivesse comido um ou mais dos seguintes membros a família dos citrinos: clementina, toranja, kumquat, limão, lima, tangerina, minneola, laranja, prunello, tangerina, tangelo, fruta UGLI e satsuma. Há um equívoco que é o ácido cítrico em frutas cítricas que causa alergias, mas é proteínas e substâncias específicas para frutas cítricas, e não o ácido.
Considerações
O mais comum dos citrinos A laranja também é a maior culpada por alergias a frutas cítricas. Para alguns alérgicos, simplesmente tocar em uma casca de cítricos pode causar alguns dos sintomas da alergia aos cítricos.
Prevenção /Solução
Se houver suspeita de alergia a frutas cítricas, um médico deve ser consultado. Com bons registros de alimentos ingeridos e exames médicos, um diagnóstico adequado pode ser dado. Para o diagnóstico mais preciso e rápido, os alérgicos devem registrar os detalhes de suas reações, como o tipo de reação, a duração dos sintomas de reação e a quantidade de alimentos suspeitos de causar alergia. O tratamento para sintomas de alergia a citros envolve principalmente evitar frutas cítricas, mas a medicação está disponível para o tratamento dos sintomas. Aqueles com alergia a frutas cítricas podem achar que são apenas alérgicos a certas frutas cítricas, enquanto outros podem achar que são alérgicos a todas as frutas cítricas.