Estresse, medicamentos e envelhecimento natural são os principais fatores que contribuem para a diminuição do estrogênio nas mulheres. É o que faz das mulheres as mulheres que são, de acordo com o Dr. V Craig Jordan, O.B.E., PhD., D.Sc., e Vice-Presidente de Ciência Médica no Fox Chase Cancer Center. Sem os níveis adequados de mulheres estrogênicas, e até homens em menor grau, também não funcionam. Comer os alimentos certos pode ajudar a aumentar os níveis de estrogênio e apoiar os sistemas naturais do corpo.
Legumes e Legumes
Beterraba, cenoura, pepino, ervilha, pimentão, batata, abóbora, abóbora, inhame, alho e berinjela. Feijão vermelho, soja e ervilhas.
Frutas e ervas
Frutos ricos em estrogênio são tomates, maçãs, cerejas, ameixas, romã, mamão e ruibarbo. Ervas incluem erva-doce, lúpulo, anis e salsa.
Sementes e Leiteria
Sementes de gergelim, sementes de girassol e ovos.
Soja Alimentos
Soja são uma boa fonte de estrogênio e enquanto listados no gráfico acima, eles não são facilmente incorporados do estado bruto aos planos de menu da pessoa comum. Boas fontes de soja são provenientes de alimentos criados com eles, como macarrão de soja, cachorro-quente de soja, leite de soja, iogurte de soja, farinha de soja, queijo de soja e tofu. Não é uma categoria em si, mas a semente de linho é um dos recursos de estrogênio mais eficientes. Ajuda a melhorar a função hepática, combate a pele seca e as unhas quebradiças associadas à falta de estrogénio nas mulheres, ajuda a tratar o eczema ou a psoríase e até foi creditado com a redução do risco de alguns tipos de cancros e doenças cardíacas. Semente de linho melhora as funções mentais e alivia a asma.
Incorporando as comidas ricas em estrogênio
Adicionando fontes de estrogênio à sua dieta deve ser feito lentamente, a fim de avaliar as melhorias ou problemas potenciais. Plano para adicionar 30 a 50 miligramas por dia, o equivalente a uma xícara de iogurte de soja com uma colher de sopa de semente de linho moída adicionada ao seu cardápio todos os dias.
Quando não comer alimentos ricos em estrogênio
passando pela menopausa, sofrendo com TPM, ou diagnosticado com câncer de mama, miomas ou cistos ovarianos deve evitar alimentos ricos em estrogênio, pois pode agravar os sintomas. Alguns alimentos realmente bloqueiam os níveis de estrogênio, tanto a criação natural do próprio corpo quanto o estrogênio aditivo. Os alimentos que bloqueiam o estrogênio incluem brócolis, trigo sarraceno, repolho, frutas cítricas, milho, frutas (exceto maçãs, cerejas, tâmaras e romãs), uvas, feijão verde, melão, cebola, pêra, abacaxi, abóbora, arroz branco, farinha branca e tapioca
, , ] ]