A diverticulite é uma condição caracterizada pela inflamação ou pelo rompimento de bolsas anormais no tamanho do mármore no trato digestivo. Esses bolsos - chamados divertículos - desenvolvem-se com a idade e são mais comumente encontrados no intestino grosso ou no cólon. Dor abdominal leve ou grave é um sintoma prevalente de diverticulite, e a melhor maneira de aliviar essa dor varia com a gravidade do quadro.
Entendendo a Diverticulite Dor
Segundo a Clínica Mayo, a presença de diverticulite é comumente anunciada por dor súbita e intensa no abdome inferior esquerdo. Em alguns casos, a dor começa mais gradualmente e se constrói ao longo de vários dias, ou flutua em intensidade. Se você estiver sofrendo de diverticulite, seus sintomas também podem incluir febre, náusea, vômito, alterações significativas nos hábitos intestinais e sensibilidade ao toque em seu abdômen inferior. Além disso, alguns indivíduos apresentam inchaço e sangramento retal. Consulte o seu médico para um diagnóstico adequado.
Home Care
A inflamação da diverticulite é tipicamente associada a uma infecção subjacente. Se sua dor relacionada à inflamação for leve ou moderada, você poderá tratar seus sintomas em casa. A principal parte de uma rotina de cuidados domiciliares envolve o repouso no leito combinado com o uso temporário de uma dieta líquida projetada para dar tempo de infecção ativa para curar. Se a dor diminuir, após um período de três dias, você poderá começar a introduzir alimentos ricos em fibras, como vegetais, frutas e grãos integrais. Durante este tempo, o seu médico também pode prescrever antibióticos para matar quaisquer fontes bacterianas de infecção. Se os seus sintomas forem mais graves, você pode ser tratado com analgésicos sem prescrição médica ou prescrição médica. No entanto, alguns medicamentos podem desencadear constipação e um agravamento dos sintomas, por isso o médico pode precisar experimentar um pouco para encontrar uma solução adequada.
Hospitalização
Em alguns casos, o início da diverticulite é particularmente agudo, levando ao desenvolvimento potencial de peritonite ou obstrução intestinal. Se isso for verdade para você, seu médico pode pedir hospitalização e um curso de antibióticos intravenosos. Uma vez que a fase aguda passou, você provavelmente será colocado em uma dieta rica em fibras, que também pode incluir suplementos, como psyllium para melhorar a função intestinal.
Cirurgia
Em certas situações, diverticulite a longo prazo O alívio da dor é melhor alcançado através de intervenção cirúrgica. Isso pode ser verdade se a diverticulite recorrer freqüentemente, ou for acompanhada por um abscesso, perfuração do cólon ou fístula (uma conexão estrutural anormal dentro do cólon ou com órgãos próximos).
Se um abscesso estiver presente, pode ser drenado através de um cateter que é colocado com a ajuda de uma tomografia computadorizada (TC) ou procedimento de ultra-som. Seu cirurgião também pode usar um procedimento chamado ressecção intestinal para remover a parte danificada de seu cólon e reconectar suas seções restantes, ou reconectar o cólon ao reto. Esta técnica pode ser realizada como uma cirurgia aberta tradicional ou através de um método menos invasivo chamado laparoscopia. Se a inflamação no cólon for grave, a ressecção intestinal pode ser combinada com o uso temporário ou permanente de uma bolsa de colostomia, que coleta as fezes fora do corpo.
, , ] ]