Uma curva padrão de glicose é um método de monitoramento de glicose no sangue durante um período para identificar padrões e picos nos níveis de glicose. Compreender os níveis regulares de glicose pode ajudar a isolar condições médicas e promover o sucesso dos planos de tratamento.
Propósito
As curvas padrão de glicose rastreiam as mudanças nos níveis de glicose ao longo do tempo e mapeiam quaisquer picos ou baixos nas leituras. Processo
Crie uma curva padrão de glicose testando os níveis de glicose no sangue durante um período predeterminado. Faça o gráfico dos resultados e desenhe uma linha gráfica para conectar cada ponto mapeado. A linha resultante é a curva padrão de glicose para esse período.
Usos
Uma curva padrão de glicose pode identificar a presença de um problema de tolerância à glicose nos estágios iniciais. Para um diabético dependente de insulina, as curvas padrão de glicose identificam os horários de pico da insulina, o efeito dos alimentos na glicemia e a eficácia das dosagens de insulina.
Benefícios
A curva padrão de glicose identifica tendências nos níveis de glicose para isolar intolerância à glicose e identificar o sucesso da insulinoterapia diabética.
Considerações
Ao traçar uma curva padrão de glicose, é importante observar quaisquer variações nas rotinas normais. Adições de novos medicamentos ou a introdução de um novo alimento podem afetar drasticamente o quadro e precisam ser considerados na revisão dos resultados.