À medida que envelhece, o seu metabolismo diminui. As necessidades dietéticas também mudam de década para década. De acordo com a Health.com, as mulheres na faixa dos 50 anos podem perder até 30% da massa óssea nos 10 anos após a menopausa e devem ingerir 1.600 calorias por dia para controlar o peso. A Dieta da Década compreende as necessidades alimentares da mulher com a idade, e algumas pessoas pensam que esta é a melhor dieta para mulheres com mais de 55 anos devido à sua personalização para essa faixa etária.
Saúde e mulheres acima de 55 anos
mais de 55 o seu corpo muda devido à menopausa. A falta de estrogênio torna mais difícil manter a gordura no meio e enfraquecer os ossos. Você também absorve menos cálcio dos alimentos que ingere. As mulheres com mais de 55 anos comem mais alimentos com cálcio e vitamina D para melhorar a saúde dos ossos. As mulheres também devem reduzir a quantidade de sódio em sua dieta e ingerir alimentos ricos em fibras para prevenir a constipação e o colesterol alto.
Mulheres com mais de 55 anos devem ficar longe de comidas processadas e ingeridas e comer alimentos mais saudáveis e saudáveis o corpo. A ingestão de fibras deve ser aumentada com alimentos como grãos integrais, nozes e sementes, frutas, legumes e feijão. Gorduras saudáveis devem sempre consistir em alimentos como azeite, peixe, sardinha, salmão, atum fresco e abacate. Um suplemento de óleo de peixe também vai dar um impulso extra de gorduras omega-3.
A Dieta de Década
A Dieta de Década é uma dieta personalizada de baixo teor de gordura para mulheres com base na faixa etária de uma mulher, preparada por especialista em saúde e nutricionista Linda Foster. Foster diz que “não existe um plano único para todos que funcione para a vida, infelizmente, porque a maneira como os nossos corpos processam alimentos muda a cada década”.
Para mulheres com 55 anos ou mais, a dieta consiste em comer aveia, frutas, legumes e pães integrais. O plano básico de dieta com baixo teor de gordura sugere alimentos específicos para o café da manhã, almoço, jantar e lanches. Os alimentos matinais recomendados são cereais integrais, como torradas integrais e cereais integrais, que incluem proteínas com baixo teor de gordura, como ovo cozido, manteiga de amendoim ou um punhado de amêndoas. Um smoothie pode ser preparado a partir de leite semi-desnatado, um punhado de morangos e meia banana. Tomates grelhados ou iogurte sem gordura também são recomendadas para o café da manhã.
Para limitar as calorias durante o almoço, você pode usar uma mistura de azeite e limão e evitar queijo extra ao preparar as refeições. Um wrap de salada de atum em uma pita de refeição inteira é recomendado ou rolos de sushi da Califórnia, mais sopa de lentilha e iogurte desnatado.
Recomendações de jantares saudáveis são um pequeno bife grelhado ou veggie chili com feijão, cogumelos, cenouras, pimentas vermelhas e tomates servidos com arroz integral ou frango frito com legumes, molho de soja e macarrão de ovos. Bacalhau assado com folhas de manjericão, tomate, servido com brócolis cozido no vapor ou aspargos também é recomendado.
Qualquer pedaço de fruta, um punhado de azeitonas, dois bolos de aveia, iogurte desnatado ou um punhado de nozes mistas são petiscos eletivos a dieta.
A Dieta da Década também recomenda o exercício regular. Poder andar é sugerido três a quatro vezes por semana durante 45 minutos. , , ] ]