A pipoca é um alimento de grãos inteiros, uma boa fonte de fibras e, se consumida claramente, é essencialmente um alimento saudável. Comer quantidades excessivas de praticamente qualquer coisa tem um lado negativo e consumir muita pipoca durante um longo período pode afetar negativamente sua saúde. Fatores que precisam de consideração incluem a preparação, tipo de óleo usado e extras polvilhado ou derramado sobre a pipoca. Efeitos imediatos
Comer muita pipoca em uma sessão vai causar uma sensação inchada e desconfortável. Adicionar quantidades generosas de manteiga, açúcar ou sal levará à sede e o sal pode elevar a pressão arterial.
Colocar muita pipoca na boca é um risco potencial de asfixia. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a pipoca é um alimento potencialmente perigoso que não deve ser administrado a crianças com menos de três anos.
O ganho de peso
O Centro de Controle de Doenças recomenda a escolha da pipoca estalou ao contrário de grãos estourou em gordura, pois isso reduz sua ingestão de calorias. Há 73 calorias a menos em 3 xícaras de pipoca com pipoca de ar do que na pipoca estourada com óleo. No entanto, a forma como a pipoca é preparada nem sempre está sob o controle de um indivíduo, especialmente se comprada em um cinema. Em 2009, o Centro para a Ciência no Interesse Público, sem fins lucrativos, realizou uma análise da pipoca servida por várias grandes cadeias de cinemas. As descobertas da análise laboratorial indicaram que algumas porções de pipoca de tamanho grande registravam uma enorme quantidade de 1.200 calorias e 60 gramas de gordura saturada. Coberturas extras como manteiga e açúcar aumentam o número de calorias e alteram o valor nutricional, negando os benefícios saudáveis dos alimentos. Comer muito deste tipo de pipoca irá resultar em ganho de peso.
Aumento de sódio
Comer muita pipoca com sal adicionado é provavelmente adicionando muito sódio à sua dieta. A Clínica Mayo observa que, em pessoas sensíveis ao sódio, o sal extra pode levar à retenção de líquidos e aumento da pressão arterial, que pode, por sua vez, levar a doenças renais, derrames e doenças cardíacas. Em sua pesquisa de 2009 sobre pipoca de cinema, o Centro de Ciência no Interesse Público descobriu que algumas porções de pipoca de tamanho grande continham 1.500 miligramas de sódio, o que é a quantidade diária recomendada de sódio para algumas pessoas. Pipoca estourou em gordura saturada, como o óleo de coco e, em seguida, coberto com molho amanteigado adicional, é susceptível de aumentar os níveis de colesterol no sangue. Se a pipoca for regularmente consumida desta maneira, ela representa um risco maior de entupir as artérias com colesterol e desenvolver aterosclerose ou outras doenças cardíacas.
, , ] ]