O estômago ou o gás intestinal é normal, mas pode ser embaraçoso se liberado em público, seja à noite ou durante o dia. No entanto, pode haver um problema subjacente se você tiver excesso de gás. De acordo com a Everyday Health, o excesso de gás pode ser causado por certas condições de saúde, como a síndrome do intestino irritável (SII) ou a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Veja um gastroenterologista se você sentir que há algum problema dentro do seu estômago, incluindo um excesso de gás.
Evite comer alimentos produtores de gás, como brócolis, batata e milho. Estes alimentos estão entre muitos outros que criam uma sensação desconfortável de inchaço dentro do estômago. Esses alimentos são difíceis de serem digeridos pelo organismo, pois carecem do suporte de enzimas do intestino delgado que quebram os alimentos. No entanto, algumas pessoas podem comer esses tipos de alimentos e não produzir qualquer gás, devido às bactérias encontradas no intestino grosso que quebram os alimentos.
Reduzir a quantidade de laticínios à base de lactose. produtos que você come. De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, os idosos, afro-americanos, asiáticos e americanos nativos têm naturalmente um nível mais baixo de lactase, que é uma enzima necessária para quebrar a lactose. Isso resulta em ter gás após a ingestão de alimentos à base de lactose.
Comer um café da manhã de alta fibra. De acordo com a Fox News, comer um café da manhã rico em fibras pode ajudar a estimular o movimento do intestino, o que ajuda a eliminar o gás. Experimente a quantidade de fibra que você come. Anote quando você começar a sentir o gás, porque a ingestão excessiva de fibras pode causar gases com muita rapidez.
Evite produtos com frutose ou grandes quantidades de açúcar, ingredientes comuns contidos em frutas ou moles. bebidas. Além disso, a frutose pode ser encontrada em alimentos como alcachofras, cebolas, pêras e trigo. Sorbitol, outro açúcar que ocorre naturalmente, também é um açúcar comum encontrado em maçãs, pêssegos e ameixas. O sorbitol artificial é usado às vezes na goma de mascar e nos doces sem açúcar. Além disso, o feijão contém fibra solúvel e açúcar. Este açúcar e fibra solúvel produzem gás no intestino grosso.
Tome suplementos sem receita médica que ajudam a digerir alimentos que contêm lactose ou o açúcar em feijões e outros vegetais.
Dica
Mastigar bem a comida pode ajudar a reduzir a quantidade de ar que você engole. Evite goma de mascar repetitivamente, pois isso também fará com que você absorva quantidades excessivas de ar e, com isso, aumente a quantidade de gás que você produz.
Advertências -
Diminuindo alguns desses nutrientes ricos em vitaminas e minerais Alimentos em sua dieta podem afetar sua saúde. Consulte o seu médico ou nutricionista para determinar como você pode reduzir o gás estomacal, mas ainda manter uma dieta saudável. , , ] ]