casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os tratamentos para esporos de fungos nos pulmões?

Normalmente, o tratamento para esporos de mofo nos pulmões requer uma abordagem de esperar para ver, porque a condição desaparece por conta própria. No entanto, se não desaparecer, pode ser submetido a tratamento.

Aspergilose - uma infecção, crescimento ou resposta alérgica devido ao fungo Aspergillus - ocorre em indivíduos com enfraquecimento do sistema imunológico. Inalar esporos de mofo em seus pulmões.

Um caso leve de aspergilose é uma reação alérgica. Um caso grave de esporos de fungos no pulmão é conhecido como aspergilose invasiva.

Medicação anti-asmática |

Para tratar a aspergilose broncopulmonar alérgica, o seu médico receitará medicamentos anti-asmáticos, como os corticosteróides. Os corticosteróides orais, administrados em altas doses no início, abrem as vias aéreas e permitem que você tosse os esporos de fungos.

Medicação antifúngica

Para aspergilose pulmonar invasiva, ou mofo que invadiu seus pulmões e se espalhou para seus outros órgãos, você receberá medicação antifúngica por várias semanas. Esses medicamentos, como a anfotericina B e o voriconazol, eliminam os esporos de fungos nos pulmões e no resto do corpo.

Cirurgia

Se você esperar, ocorrerá o pior cenário possível - sangramento seus pulmões - a cirurgia é uma opção. Seu médico removerá cirurgicamente os esporos de fungos ou as bolas de fungos de seus pulmões.