Como recuperar de um incidente de asfixia. Um incidente de sufoco é extremamente traumático, tanto para a vítima quanto para as pessoas que testemunham o episódio. A família e os amigos, em particular, podem se sentir muito abalados depois de assistir a um ente querido lutar por sua vida. A vítima provavelmente ficará traumatizada também, e pode ter sofrido ferimentos ou outros danos dos quais ela precisará se recuperar. Continue lendo para saber como se recuperar de um incidente de sufocamento.
Verifique se a vítima está respirando normalmente. Ela pode tossir profusamente após um incidente de asfixia. Isso é natural e indica que a obstrução foi removida.
Incentive a vítima a se sentar. Um período prolongado de tempo sem oxigênio diminui o fluxo sangüíneo para o cérebro, o que poderia fazer com que a pessoa desmaiasse.
Verifique se há sinais de lesão na cabeça na pessoa, especialmente se a vítima foi expelida. sozinho quando ele começou a engasgar. Ele pode ter caído ou ter batido a cabeça de alguma outra forma.
Verifique se há outros tipos de ferimentos, como costelas que podem ter rachado durante a execução da manobra de Heimlich, seja em outra pessoa ou você mesmo.
Verifique a freqüência cardíaca da vítima para ter certeza de que é normal. A freqüência cardíaca em repouso varia com a idade, mas você quer ter certeza de que o pulso é regular e forte.
Ligue para o 911 no caso de lesão grave ou tontura persistente.
Fale sobre o que aconteceu, especialmente com qualquer criança envolvida. Discuta se a situação poderia ser evitada ou tratada melhor no futuro.
Dê à pessoa afetada TLC extra pelo resto do dia, especialmente se ele for criança. Um pouco mais de atenção e ternura o ajudará a se recuperar mais rapidamente.
Dica
Certifique-se de que todos em sua casa saibam o que fazer no caso de um incidente de sufocamento. Estar preparado ajudará os membros da família a responder rapidamente, reduzindo o risco de danos sérios e duradouros. Incidentes sufocantes são sempre repentinos e inesperados. As crianças podem ser especialmente traumatizadas por um contato tão próximo com a morte, mas saber com antecedência que tal incidente é uma parte da vida pode ajudá-las a se recuperarem melhor psicologicamente após o término.
Advertências
Não continue a executar a manobra de Heimlich quando a vítima estiver respirando novamente. Você pode causar sérios danos dessa maneira. Uma vez que a vítima pode tossir ou falar novamente, nenhuma ação mais imediata deve ser tomada, mesmo se o objeto desalojado não tiver sido ejetado. Muitas vezes é engolido sem o conhecimento da vítima.