Coroas de salsa coroaram atletas na Grécia antiga e Hipócrates falou de suas propriedades medicinais. Um antídoto de veneno nos tempos medievais, a superstição também afirmava que arrancar um raminho de salsa e falar o nome de um inimigo poderia provocar a morte daquela pessoa.
Benefícios comuns
Como uma erva de cozinha fresca ou seca, a salsa fornece cálcio, ferro e vitamina C. Ele beneficia a pressão arterial e é um analgésico para a artrite.
Efeitos do tabagismo
Salsa para fumar pode produzir alguma euforia ou agir como um afrodisíaco leve, mas tem havido muito pouca pesquisa até agora sobre os efeitos colaterais tóxicos. De acordo com o Sistema de Saúde de Iowa, salsa, hortelã, orégano ou maconha são muitas vezes "portadores", pulverizados com fenciclidina ilegal e altamente viciante (PCP). , "poeira de anjo" ou "combustível de foguete") para um "pontapé" extra quando fumado.
Perigos do PCP
Os usuários de PCP sofrem discurso distorcido, concentração prejudicada e alucinações; o uso repetido produz overdoses em potencial, homicídio acidental ou suicídio, com sintomas que duram até um ano após a interrupção do uso.