casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como Calcular a Frequência Cardíaca Máxima e Mínima

Para avaliar o sucesso de qualquer programa de exercícios, você pode confiar em várias medidas, como o peso perdido ou ganho, as alterações na massa muscular ou o tempo necessário para completar um circuito de treinamento. Embora alguns desses métodos exijam tecnologia específica, um deles não é saber sua frequência cardíaca de treinamento máxima e mínima. Esses números podem ajudá-lo a alterar, eliminar ou adicionar um exercício se você não atingir suas metas especificadas.

Calcule sua freqüência cardíaca máxima em batimentos por minuto, subtraindo sua idade de 220. Por exemplo, se você tem 35 anos, 220 menos 35 é igual a uma taxa máxima de 185.

Encontre sua taxa mínima de treinamento, levando de 60 a 70% do máximo. Por exemplo, 185 vezes 0,60 é igual a 111 e 185 vezes 0,7 é igual a 129,5. Treine dentro da faixa de 60-70% do máximo para queimar gordura e desenvolver resistência.

Determine sua zona aeróbica usando 70-80% do máximo. Por exemplo, 185 vezes 0,8 é igual a 148. Treinar entre 129 e 148 batimentos por minuto desenvolve o seu sistema cardiovascular.

Encontre a sua zona anaeróbica tomando 80-90 por cento do máximo. Por exemplo, 185 vezes 0,9 é 166,5. O treinamento neste nível ou superior é útil apenas para curtos períodos de atividade para desenvolver força ou velocidade. Caso contrário, você pode aumentar a produção de ácido lático ao ponto da dor. É, portanto, recomendado apenas para indivíduos muito aptos e altamente treinados.

Coisas necessárias

Assista com a segunda mão

Dica

Encontre sua frequência cardíaca sentindo o pulso com o ponteiro e o dedo médio na veia do seu pulso. Conte o número de batidas em 20 segundos e multiplique esse número por três. Por exemplo, você pode contar 40 batimentos em 20 segundos, multiplicados por três por uma taxa de 120. Se você não encontrar o pulso, tente sentir a veia jugular no pescoço.