As seringas são usadas de várias maneiras para cuidados de saúde humanos e animais. Muitas das maiores seringas de 60cc são usadas para dar comida a crianças ou animais. Isso pode causar obstruções teimosas na seringa que são difíceis de remover. As seringas que contêm alimentos são propensas a acumular bactérias, por isso devem sempre ser limpas e desinfetadas completamente. Para evitar a ocorrência de obstruções, sempre lave a seringa com água quente imediatamente após o uso.
Remova a agulha da seringa - se estiver presa - e descarte-a adequadamente em um perfurador ou reservatório de resíduos perigosos.
Remova o êmbolo da seringa, para que você tenha duas partes separadas.
Molhe o cilindro da seringa e o êmbolo em uma pia cheia de água quente com sabão por aproximadamente 30 minutos.
Coloque o pistão de volta na seringa e puxe para trás para encher a seringa com água quente e sabão. Empurre o êmbolo para forçar a água quente e sabão para fora da seringa.
Insira um palito, ou pequena agulha para pequenas seringas, na extremidade da agulha da seringa para desentupir teimoso
Esfregue o interior da seringa com uma pequena escova para mamadeira ou escova de dentes, para obter depósitos dos lados da seringa, como por exemplo, alimentos secos.
Enxágüe bem os dois pedaços da seringa com água quente.
Derrube a seringa de lado em uma tigela forrada com toalhas de papel. Isso permitirá que a água drene completamente da ponta da seringa.
Deixe os dois pedaços da seringa secarem completamente.
Reinsira o êmbolo na seringa e guarde-o em um local limpo e seco.
Dica
Sempre reinsira o pistão quando as peças estiverem secas; caso contrário, a oxidação na ponta de borracha do pistão fará com que o pistão não caiba na seringa.
Advertências
Nunca use uma seringa suja para dar medicamentos ou alimentos.
Seringas que não são adequadamente secas ao ar podem acumular bactérias.
Coisas necessárias
Palito ou agulha
Toalhas de papel
Pequenas bowl
Lavador de mamadeiras pequeno ou escova de dentes velha
, , ] ]