Presença de cetonas
A presença de cetonas na urina pode ser inferida por um simples teste urinário. . Algumas tiras de teste oferecem uma avaliação adicional da presença de glicose, proteínas ou outro material na urina. No entanto, em testes para cetose, as tiras só precisam testar a presença de cetonas.
Uso de Tira de Teste
Tiras de teste de cetona urinária (ou tiras reagentes) são simples de usar. A almofada de teste, em uma extremidade da tira de teste, é exposta à urina; pode ser passado através de uma corrente de urina ou mergulhado em uma amostra de urina. A almofada de teste contém um produto químico que reage na presença de cetonas, mudando de cor dependendo da concentração.
Leituras de cetona
Para maior precisão, as leituras de cetona devem ser realizadas exatamente 15 segundos após a exposição à urina. No frasco de teste haverá uma pequena seleção de quadrados coloridos demonstrando (em ordem ascendente) as cores que a almofada de teste irá transformar no evento de presença de cetonas.
Test Strip Readings
As tiras de teste de cetona geralmente têm cinco categorias associadas à concentração de cetonas no sangue. Uma leitura negativa indica que não há cetonas na urina. Traços (5 mg /dL), pequenos (15 mg /dL), moderados (40 mg /dL) e grandes (80 a 100 mg /dL) são os quatro intervalos positivos, indicados por um rosa pálido (traço) Borgonha profunda (grande) cor na almofada de teste.
Precisão
A almofada de teste pode não refletir necessariamente com precisão a concentração de cetonas na urina. Várias condições - como desidratação ou flutuações na dieta - podem alterar os resultados de um teste de reagente de urina. Embora a cetose seja geralmente segura para um indivíduo saudável, a cetoacidose pode ocorrer se as cetonas se acumularem no sistema de um diabético.