casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que causa Estrias na parte inferior das costas?

Não é particularmente incomum ver estrias nas costas de um homem jovem. Durante a puberdade, quando um jovem está crescendo rapidamente, sua pele precisa se alongar mais rápido e mais longe do que é capaz de fazer. Os machos tendem a ter estrias nas costas.

Meninos: Sim, meninas, não!

As meninas, ao contrário dos meninos, geralmente ficam com estrias - se as pegam - em seus seios , quadris e coxas, em vez de em suas costas, de acordo com Warwickshire.nhs.uk.

Estrias podem ocorrer a qualquer momento que o crescimento rápido ocorre, o que faz com que a pele seja esticada. As marcas realmente ocorrem na derme da pele (a camada do meio), que suporta a epiderme (a camada externa). No caso das estrias traseiras, se um jovem macho está ficando mais alto e largo tão rapidamente que seu corpo não consegue acompanhar, as fibras na derme nas costas ficam finas devido a estarem sobrecarregadas. Nesse ponto, as fibras se quebram.

Red to White

As estrias ficam vermelhas quando aparecem pela primeira vez, embora fiquem esbranquiçadas em uma cor branca ou cinza. A cor vermelha é por causa da presença de vasos sangüíneos que ficam abaixo da pele, que são revelados quando as fibras da derme se partem e causam pequenas lágrimas.

Síndrome de Marfan

Síndrome de Marfan é um distúrbio que causa estrias nas costas e em outros lugares. Esta doença, que é genética, afeta o tecido conjuntivo no corpo, de acordo com Medicinenet.com. O tecido conjuntivo é defeituoso e não é capaz de fornecer uma estrutura para o desenvolvimento e crescimento. Aqueles com Marfan podem obter estrias mesmo que seu peso não mude. Estas estrias podem atacar em qualquer idade, mas não representam riscos graves para a saúde.

Predispostos

Abateit.com observa que algumas pessoas estão predispostas a obter estrias, porque sua pele está produzindo quantidades insuficientes de elastina. e colágeno, os componentes que formam o tecido conjuntivo em nossa pele. Se a pele de um indivíduo é deficiente em colágeno e elastina, quando é esticado, é mais provável que o tecido rasgue e resulte em estrias.

Glucocorticóides

Os glicocorticóides, que são secretados pelas glândulas supra-renais, foram encontrados para evitar que os fibroblastos regenerem e reparem a elastina e o colagénio. A comunidade médica não tem certeza se os glicocorticoides causam as estrias ou apenas fazem com que a aparência deles na pele seja mais provável, de acordo com Dermstore.com (consulte Recursos). Se um indivíduo está usando pomadas ou cremes para a pele contendo esteróides (por exemplo, hidrocortisona) por um período prolongado ou está tomando altas doses de corticosteróides orais, isso pode resultar em estrias na parte inferior das costas e em outros lugares, de acordo com Kidshealth.org (consulte Recursos) . Fisiculturistas e levantadores de peso têm uma tendência a obter estrias por causa de seu rápido ganho de peso.

Possível Conexão Melanina

Outra possível razão para estrias na parte inferior das costas ou em outro lugar é a teoria de que quando a pele estica afeta o pigmento da pele, ou melanina. É possível que o colágeno dérmico se danifique durante o alongamento, e é aí que ocorre a dilatação dos vasos sanguíneos e se formam estrias vermelhas. A teoria é que o remodelamento do colágeno e a inflamação resultam na perda de células de melanócitos, que produzem pigmento, ou o pigmento fica obscurecido devido ao afinamento e estiramento da pele.