Estude métodos de relaxamento. O relaxamento é uma ótima maneira de diminuir os tiques nervosos. Muitos tiques nervosos estão relacionados ao estresse ou ansiedade. Relaxamento através de yoga, exercícios de respiração profunda ou técnicas simples de relaxamento podem ajudar a aliviar o estresse e minimizar a ansiedade ao longo do tempo.
Trabalhe na mudança de hábitos. Os tiques nervosos podem ser o resultado de hábitos de longo prazo. Quando uma pessoa tem o hábito de puxar o ouvido quando está tímida ou nervosa, ela pode se tornar um tique nervoso mais tarde. Mudar o hábito pode ser uma excelente maneira de se livrar dos tiques que vêm com o nervosismo em qualquer situação. Essa é uma decisão consciente de não permitir que o nervosismo leve à ação.
Tome um multivitamínico. Alguns tiques nervosos são causados por deficiências de vitaminas e minerais, como a falta de magnésio na dieta. Um multivitamínico pode ajudar, dando uma quantidade adicional de vitaminas e minerais essenciais.
Fale com um médico sobre um medicamento diferente. Quando a medicação é a causa, a única maneira de se livrar dos tiques nervosos é retirar a medicação. Para alguns problemas, sair da medicação nem sempre é uma opção, mas um médico pode diminuir a dose ou prescrever uma medicação diferente. Às vezes, tomar um novo remédio ou reduzir a dose eliminará os tiques.
Fale com um psicólogo ou conselheiro. Para os tiques nervosos que estão relacionados à ansiedade, sentimentos nervosos ou outras emoções, um psicólogo ou conselheiro muitas vezes pode ajudar. Falar sobre as tensões e problemas na vida pode minimizar o stress e por vezes eliminará os tiques.
, , ] ]