Serrapeptase é uma enzima proteolítica que é eficaz no tratamento da dor. Também é útil em vários outros problemas médicos e odontológicos. A droga reduz o inchaço e reduz a formação de coágulos sanguíneos e placas de bloqueio.
Considerações
A partir de maio de 2009, a serrapeptase não apresentou efeitos colaterais graves em ensaios clínicos ou em uso público. Alguns pacientes relataram uma erupção cutânea, dor de cabeça leve, desconforto no estômago e outras dores e dores menores. No entanto, os sintomas eram de natureza leve e desapareceu depois de alguns dias.
A serrapeptase foi descoberta dentro dos intestinos do verme da seda; no entanto, o esgotamento da população do verme e o aumento da demanda pelo medicamento levaram a uma quantidade insuficiente de colheita. Agora serratia peptidase, que vem da fermentação de enterobactérias conhecidas como Serratia E15, é usado em vez disso.
A serrapeptase pode digerir a placa arterial, coágulos sanguíneos, cistos e tecidos mortos dentro do corpo. Isso pode levar à prevenção de certas condições cardíacas, bem como acidente vascular cerebral.
Benefícios de
Um anti-inflamatório natural, serrapeptase pode ser mais eficaz no tratamento da dor do que NSAIDs de acordo com Physician Formulas. É usado no tratamento da asma, síndrome do túnel do carpo, cefaléia em salvas, doença de Chohn, colite, cistite, enfisema, próstata aumentada e muitas outras condições.
Embora a pesquisa esteja em andamento, evidências sugerem que a serrapeptase poderia eliminar uma condição médica séria conhecida como endurecimento das artérias. Além disso, sua capacidade de reduzir o inchaço pode indicar um papel importante no tratamento médico e odontológico no pós-operatório.