Você pode se surpreender ao saber que, com exceção das bebidas açucaradas, as diretrizes recomendadas para ingestão de açúcar são as mesmas para pessoas com e sem diabetes. O açúcar é uma forma de carboidrato que seu corpo usa como energia, e comparado a outros componentes alimentares, os carboidratos têm o maior impacto no nível de glicose no sangue. Aprenda sobre os tipos de açúcar em sua dieta e o que escolher para melhor gerenciar sua condição.
O Negócio Com Açúcar
Os carboidratos consistem em açúcares, amidos e fibras, e independentemente do tipo, seu corpo converte -los a glicose no sangue. No passado, a abordagem dietética do diabetes concentrava-se em eliminar o açúcar porque os especialistas achavam que ele causava uma elevação excessiva da glicemia. No entanto, pesquisas posteriores descobriram que a quantidade total, em vez do tipo de carboidrato que você come, tem mais impacto sobre o açúcar no sangue. Por esta razão, a abordagem atual é controlar a quantidade total de carboidratos, independentemente do tipo, em cada refeição.
Natural versus açúcar adicionado
Enquanto o objetivo é focar a quantidade total de carboidratos você come, isso não lhe dá um cartão verde para comer o excesso de açúcar. Obter açúcares e outros tipos de carboidratos de frutas, legumes, grãos integrais, legumes e laticínios, de acordo com a American Diabetes Association. Esses alimentos contêm açúcares naturais e, como alimentos integrais, fornecem nutrientes úteis, como proteínas, cálcio, vitamina D e minerais. Por outro lado, o açúcar que é adicionado aos alimentos não tem valor nutricional e é tipicamente adicionado a alimentos nutricionalmente desequilibrados. O açúcar natural tem um lugar na sua dieta. Por exemplo, o açúcar na fruta fornece uma fonte rápida de energia para reconstituí-lo após o exercício.
A recomendação de quantidade de açúcar adicionado para as pessoas com ou sem diabetes é de 6 colheres de chá para as mulheres e 9 colheres de chá para homens, de acordo com a American Heart Association. Esta quantidade é igual a 100 a 150 calorias, ou 25 e 37,5 gramas. A American Diabetes Association também recomenda que as pessoas com diabetes limitem ou evitem bebidas açucaradas porque elas são pesadas em calorias, aumentando o risco de ganho de peso, e são ricas em açúcares absorvidos, o que afeta negativamente os triglicerídeos - um tipo de gordura sangue. Porque ter diabetes aumenta o risco de doenças cardíacas, é melhor reduzir outros fatores de risco, como ganho de peso e colesterol alto.
Controlar carboidratos e açúcares adicionados - Contagem de carboidratos é uma maneira de controlar a quantidade de carboidratos você come todos os dias. Ter 45 a 60 gramas de carboidratos por refeição funciona bem para a maioria das pessoas, de acordo com a ADA. Para incluir doces em sua refeição, compensar para que você fique dentro da faixa de 45 a 60 gramas - ou o intervalo recomendado pelo seu nutricionista. Por exemplo, se você está comendo uma refeição com pão, meia batata, frango grelhado e aspargos, e você quer comer dois biscoitos, troque um dos carboidratos - o pão ou a batata - para que você não coma. vá mais de 60 gramas. O objetivo é manter sua refeição equilibrada. Para controlar melhor o seu diabetes, salve sobremesas e outros doces em ocasiões especiais.