Os lobos temporais contêm estruturas importantes para a memória. O lobo temporal direito é especializado para processar memórias não-verbais, como memória para imagens, cenas visuais, rostos familiares, rotas ou direções e música, mas também pode contribuir para a memória verbal, que é uma função primária do lobo temporal esquerdo. Os lobos temporais não armazenam todas essas memórias, mas codificam novas informações e as transmitem para outros sistemas do cérebro a serem armazenados. Assim, se o lobo temporal direito está seriamente danificado, a pessoa pode se lembrar de muitas cenas, imagens e músicas previamente aprendidas, mas ela não será capaz de formar novas memórias destes.
Comunicação Não-Verbal
O lobo temporal é importante na prosódia ou no ritmo da fala. As pessoas com danos no lobo temporal direito geralmente produzem sentenças significativas, mas são irregulares e irregulares. O lobo temporal direito também é importante na decodificação das entonações da fala, as mudanças no tom da fala que lhe conferem diferentes significados em diferentes contextos; decodificar as expressões faciais dos outros; e interpretar sequências de informação visual e verbal. Assim, pessoas com dano no lobo temporal direito muitas vezes têm dificuldade em captar sinais sociais, entender expressões faciais, seguir melodias e melodias, inibir comentários que possam ofender os outros e entender aspectos da comunicação não verbal - como humor, raiva ou tristeza - - em outros.
Pitch
O córtex auditivo, a parte do cérebro que processa os sons captados por seus ouvidos, está localizado nos lobos temporais. O córtex auditivo direito processa a maior parte da informação da orelha esquerda e vice-versa; no entanto, danos no córtex auditivo direito não resultam em uma pessoa incapaz de processar sons da orelha esquerda, porque cada orelha envia informações para ambos os hemisférios. O córtex auditivo direito processa informações sobre a direção a partir da qual os sons surgem com base em suas diferenças de altura; Ele também processa o quão alto ou baixo o tom desses sons é. As pessoas com dano no lobo temporal direito muitas vezes têm dificuldade em localizar a fonte dos sons ou determinar as mudanças no tom. Personalidade
O lobo temporal direito também está envolvido em aspectos da personalidade. Pesquisas em indivíduos com danos severos no lobo temporal direito indicam que essas pessoas são freqüentemente egocêntricas ou incapazes de considerar as perspectivas de outras pessoas. Elas podem ser longas e enfáticas ao falar, têm dificuldade de passar de um assunto para outro e podem se ater a um tópico a ponto de serem inapropriadas. Eles podem exibir agressividade e paranóia e são frequentemente obcecados por preocupações religiosas ou morais rígidas.
, , ] ]