Se você tomar medicação diária, essas garrafas de prescrição laranja podem se acumular rapidamente. Há muitas opções para reciclar seus recipientes para pílulas - e quaisquer outros plásticos - dependendo de onde você mora e como os programas em sua comunidade reciclam o polipropileno.
Reciclagem tradicional
Dê uma olhada na parte inferior de sua Frasco de remédios. A maioria desses recipientes de laranja ostenta o símbolo de reciclagem número cinco em suas partes inferiores, o que significa que eles são feitos de polipropileno. Tampas de garrafa rígidas, rosqueadas, canudinhos e alguns recipientes para alimentos são feitos deste mesmo plástico. Se o seu programa de reciclagem municipal aceitar plásticos marcados com os cinco dentro das setas, você está com sorte. Basta jogar seus recipientes de pílula usados com o resto de sua reciclagem e pronto!
Recolha de produtos reciclados
Infelizmente, muitos programas comunitários de reciclagem reciclam apenas os plásticos um e dois - tereftalato de polietileno e polietileno de densidade. Pesquise os distritos de resíduos sólidos próximos que reciclam o polipropileno e deixam seus resíduos assim que você acumula uma lixeira cheia. Informe-se na sua farmácia se eles aceitarão as garrafas de volta para reutilização ou reciclagem. Além disso, você poderá deixar seus plásticos número cinco em locais "Gimme Five" para reciclagem. O site da organização lista locais.
Mail-In Reciclagem
Gimme Five é um programa da Preserve, uma empresa de plástico verde que recicla plástico número cinco. Além dos locais de entrega - geralmente localizados em mercearias - a Gimme Five também tem uma opção de correspondência para reciclagem de polipropileno. Participar deste programa, é claro, assume um compromisso extra para embalar suas garrafas e outras reciclagens de polipropileno. Você também será obrigado a pagar pelo envio.
Reutilize ou Reduza
Lembre-se dos seus três Rs: reutilizar, reduzir, reciclar! Tente reutilizar seus frascos de comprimidos para pequenas opções de armazenamento ou como fornecimento de artesanato. Peça ao seu farmacêutico para reutilizar a mesma mamadeira ao reabastecer seus medicamentos. Não é preciso supor que a garrafa laranja e humilde é um resíduo que precisa ser reciclado.