Uma reação alérgica cutânea, ou dermatite de contato, é possível a partir do contato com o latão. O latão é uma liga de cobre e zinco, mas o latão também pode conter outros metais. De acordo com MayoClinic.com, o níquel é o metal mais comum que causa reações alérgicas. "latão de prata níquel" contém 10 a 20% de níquel, de acordo com a Copper Development Association. Latão de prata níquel é usado para jóias, instrumentos musicais e uma série de itens decorativos diferentes.
Causas
De acordo com MayoClinic.com, alergias de metal são um caso de identidade equivocada. O sistema imunológico do seu corpo acredita erroneamente que um metal como o níquel ou latão é algo que pode prejudicá-lo. Uma reação alérgica ao níquel, ou metais contendo níquel, como latão, pode aumentar após exposição repetida ou prolongada. A Academia Americana de Dermatologia identificou mais de 3.000 causas potenciais para reações alérgicas na pele, incluindo metais como níquel e zinco, ambos encontrados em latão.
Sintomas
Os Institutos Nacionais de Saúde dizem que os sintomas alérgicos resultantes da exposição a metais como latão são geralmente retardados por 24 a 48 horas após a exposição. MayoClinic.com informa que os sintomas podem ocorrer dentro de 12 horas. Os sintomas incluem coceira, vermelhidão, sensibilidade, inchaço e calor da área exposta. Bolhas e manchas secas de pele semelhante a uma queimadura também podem aparecer, e os sintomas podem durar de duas a quatro semanas. O médico pode prescrever um creme corticosteróide para reduzir a coceira e o inchaço, incluindo o clobetasol e a betametasona. dipropionato. O médico pode prescrever um corticosteróide oral, como a prednisona, para uma erupção cutânea grande ou grave. O MayoClinic.com também recomenda loções calmantes como calamina, anti-histamínicos vendidos sem receita, como Benadryl, Allegra e Zyrtec, e loções de corticosteróides vendidas sem receita - depois de conversar com seu médico sobre o uso seguro desses produtos para o seu caso específico. Condição.
Alergias Relacionadas
Em 2010, Susan Donaldson James relatou para a ABC News Health que os instrumentos de latão poderiam estar associados a reações alérgicas pulmonares e respiratórias. De acordo com James, pesquisadores na Europa e nos Estados Unidos investigaram casos de pneumonite de hipersensibilidade, uma condição alérgica que resultou de músicos respirando mofo e bactérias crescendo em seus instrumentos de latão. Myron Cohen, diretor do Centro de Doenças Infecciosas da Universidade da Carolina do Norte, disse à ABC News que era um problema raro, aconselhando os músicos a "apenas limpar os instrumentos".