casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como fumar mal para cantores?

Se você é sério sobre o seu canto, fumar é uma das piores coisas que você pode fazer. Além dos efeitos cosméticos e riscos à saúde, fumar pode prejudicar a voz e a carreira de um cantor. Embora você possa sentir que fumar ajuda com a ansiedade de desempenho, pode danificar irrevogavelmente suas cordas vocais, mesmo que você pare. Os cantores nunca devem começar a fumar.

A importância da boa saúde vocal

Os cantores devem cuidar de sua saúde vocal e evitar qualquer coisa que coloque pressão sobre suas cordas vocais ou pulmões. Quando as cordas vocais estão danificadas, a qualidade e o alcance da voz, especialmente no registro superior, são afetados. Controlar sua respiração também é importante para os cantores e qualquer dano aos pulmões pode enfraquecer seu controle. Os cantores são rotineiramente obrigados a manter notas longas sem respirar ou usar o diafragma para adicionar energia a uma nota. Colocar pressão nos pulmões pode diminuir a capacidade de fazer um dos dois.

Problemas de desempenho

Fumar resseca as cordas vocais, muitas vezes causando irritação e inchação. Como resultado, o corpo produz muco. Uma pessoa pode muitas vezes ter que limpar a garganta para remover esse acúmulo de muco. Durante o desempenho, limpar a garganta com frequência não é prático e muitas vezes não é possível, portanto a qualidade da sua voz pode ser impedida pelo muco. Boa função pulmonar, que é vital para projetar a voz ou controlar a intensidade do mesmo, é prejudicada pelo tabagismo.

Problemas de saúde

O tabagismo contribui para uma série de doenças e condições que podem encurtar a carreira de um cantor ou acabar com a vida dela. Os pólipos vocais, uma condição em que crescimentos benignos se desenvolvem nas cordas vocais, podem tornar a voz rouca, rouca ou causar dor ao cantar. Laringite e bronquite também são efeitos colaterais comuns do tabagismo e diminuem o fluxo de ar da garganta e dos pulmões, afetando o alcance da voz. Câncer de boca e laringe também são comuns em fumantes, de acordo com Françoise Chagnon, ex-diretora do Laboratório de Voz do Hospital Geral de Montreal. O vício é desaprovado pelos músicos mais sérios e professores, especialmente aqueles envolvidos na música clássica. Embora pareça haver um grau de aceitação no rock ou blues para uma voz áspera e rouca, fumar para conseguir isso não vale o pagamento. Para aqueles que acreditam que uma carreira como cantora de celebridades pode ser iminente, esteja ciente de que fumar pode ser um assunto de crítica, especialmente se você tocar música que agrada aos jovens.

Dicas para sair da

MayoClinic. com lista uma série de dicas para ajudar os fumantes a parar. Isso inclui marcar uma data para sair, pedir o apoio de amigos e familiares, consultar um médico ou especialista em parar de fumar e usar produtos de reposição de nicotina. É difícil deixar de fumar, mas é vital para sua saúde e qualidade vocal.