A dor de dente requer atenção médica porque pode sinalizar gengivite, abscesso, cavidades profundas ou outras formas de doença periodontal. Apenas um dentista licenciado pode fornecer um diagnóstico preciso e sugestões para possíveis opções de tratamento. Até que você seja capaz de encontrar alívio permanente, os chás de ervas sem açúcar podem fornecer um alívio muito necessário da dor de dente. Compostos no chá de ervas podem combater a infecção, inflamação e outras causas subjacentes da dor dentária. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de usar qualquer chá, se você tiver uma condição médica ou tomar medicação.
Clove Tea
Conhecido por seu aroma picante e sabor rico, chá de cravo é tão delicioso como é benéfico . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os produtos de cravo podem ser tão eficazes quanto o creme de benzocaína para aliviar a dor dentária. O NIH atribui propriedades medicinais do cravo ao eugenol, um constituinte químico capaz de entorpecer a pele, reduzir a inflamação, parar a dor e destruir as bactérias infecciosas. Embora o NIH não recomende nenhuma dose específica de chá de cravo, um remédio popular para dor de dente envolve o ato de macerar uma colher de chá de cravo em um litro de água fervente. Quando usado em grandes quantidades, o NIH adverte que o cravo pode ter efeitos anticoagulantes, ou afinamento do sangue. Para evitar o sangramento excessivo, evite usar o dente em excesso se você pretende fazer uma extração dentária ou outra cirurgia.
Neem
A árvore nim, um parente do mogno, é usada há séculos na medicina tradicional indiana. . Historicamente, os praticantes do Ayurveda recomendavam o chá de nim como um tratamento para muitas formas de cárie dentária. De acordo com a Fundação Neem, uma organização sem fins lucrativos com sede na Índia, o chá de nim pode aliviar os sintomas periodontais, incluindo infecção, cárie dentária, gengivite e sensibilidade gengival. A fundação atribui esses efeitos aos compostos anti-inflamatórios e anti-sépticos naturais encontrados no neem. Embora nenhuma agência médica ofereça diretrizes específicas para a dosagem do chá de nim, a Fundação Neem sugere que ferva cinquenta folhas de chá em um copo de água por vinte minutos. Este chá adstringente pode ser refrigerado para uso posterior.
Chá verde
Globalmente conhecido por suas poderosas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-sépticas, o chá verde não adoçado pode ajudar a aliviar uma dor de dente. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, as propriedades antibacterianas do chá verde podem ajudar a parar ou retardar o desenvolvimento de cavidades. Além disso, o UMMC reconhece o uso de chá verde como um adstringente, para controlar o sangramento e ajudar a curar feridas. Como uma lavagem na boca, o chá verde pode acelerar a recuperação de infecções dentárias dolorosas, como gengivite ou abscesso. O chá verde está associado a poucos efeitos colaterais, mas é prudente usar produtos descafeinados se você for sensível a estimulantes ou tomar medicamentos. Informe o seu dentista sobre quaisquer terapias complementares que tenha utilizado para aliviar a sua dor de dentes.