casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos colaterais do chá de erva-doce

Originalmente encontrada na Europa, a planta de erva-doce pode produzir uma variedade de benefícios quando usada medicinalmente. As sementes secas de erva-doce moídas podem ser preparadas como chá quando combinadas com água a ferver. Acredita-se que beber chá de erva-doce, que pode ajudar na digestão, ajuda a prevenir gases, dor de estômago, congestão nasal e tosse, de acordo com Drugs.com. Converse com seu médico sobre os efeitos colaterais do chá de erva-doce antes de consumir esta bebida.

Aumento da Sensibilidade ao Sol

Beber chá de erva-doce pode aumentar a sensibilidade da pele à luz solar, observa Drugs.com. Conseqüentemente, você pode estar mais propenso a desenvolver queimaduras solares quando sua pele é exposta à luz solar. A pele queimada pelo sol parece vermelha e pode parecer formigante, dolorosa ou avisar ao toque. Se você consumir chá de erva-doce em uma base regular, proteger sua pele com roupas ou protetor solar antes de se aventurar ao ar livre. Reação alérgica

Infrequentemente, chá de erva-doce pode induzir uma reação alérgica grave. Pessoas que têm uma alergia conhecida a cenoura, aipo ou artemísia estão em maior risco de desenvolver uma reação alérgica após a exposição ao funcho. Os sintomas associados a uma reação alérgica podem ser fatais e incluem inchaço facial, dificuldade para engolir ou respirar, urticária ou tontura. Procure atendimento imediato de seu médico se você apresentar algum desses efeitos colaterais depois de beber uma xícara de chá de erva-doce.

Contraindicações e preocupações -

Converse com seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que você possa ter antes de compartilhar erva-doce chá. Se você tiver câncer reprodutivo, como mama ou ovário, evite consumir chá de erva-doce, a menos que seja instruído por outro médico. Profissionais de saúde do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan alertam que o chá de erva-doce pode imitar os efeitos do estrogênio e pode promover o crescimento de cânceres dependentes de estrogênio, como cânceres reprodutivos; no entanto, pesquisas adicionais são necessárias para examinar esse suposto efeito do funcho. O consumo de chá de funcho também deve ser evitado por pessoas com histórico pessoal de um distúrbio convulsivo, como epilepsia, já que esse tratamento com ervas pode aumentar o risco de convulsões. Interações medicamentosas - Sempre discuta todos os medicamentos Você está atualmente a tomar com o seu prestador de cuidados de saúde antes de adicionar um novo suplemento à sua rotina - incluindo o chá de erva-doce. Não consumir erva-doce, se você também está tomando pílulas anticoncepcionais ou quaisquer drogas terapêuticas baseadas em estrogênio, como erva-doce pode reduzir a eficácia de tais drogas. O uso concomitante de chá de erva-doce e ciprofloxacina ou tamoxifeno também deve ser evitado. O funcho pode tornar mais difícil para o seu corpo absorver adequadamente esses medicamentos.