casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Benefícios saudáveis ​​e ruins para a saúde do chá

O chá pode ser a bebida mais consumida no planeta depois da água. Muitas culturas, incluindo os chineses, japoneses, ingleses e indianos, consomem chá diariamente. Se pesquisa branca, verde, oolong, preta ou outra, descobriu que o chá oferece benefícios notáveis ​​à saúde, mas também pode ter algumas desvantagens. da Harvard Medical School, os antioxidantes do chá, chamados flavenóides, são os grandes responsáveis ​​pelas propriedades benéficas para a saúde do chá.

Um grupo de flavonóides chamados catequinas ajuda a prevenir o dano oxidativo às células e dá ao chá o poder de reduzir a capacidade de uma pessoa. risco de vários tipos de câncer, incluindo mama, bexiga, pele, pulmão, cólon e esôfago. Harvard afirma que, em tubos de ensaio, as catequinas são mais eficazes do que a vitamina A ou C para deter os danos da oxidação, um subproduto do metabolismo normal.

Cardiovascular Benefits

De acordo com um estudo de 2004 publicado em os "Arquivos da Medicina Interna", o consumo habitual de chá verde e oolong reduziu significativamente o risco de hipertensão em voluntários chineses. Hipertensão, ou hipertensão arterial, é um fator de risco para acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

Além disso, o Harvard Women's Health Watch afirma que os antioxidantes nos chás verde, preto e oolong ajudam a bloquear a oxidação do colesterol LDL, aumentar Colesterol HDL e melhorar a função da artéria. LDL alto e HDL baixo são fatores de risco para doenças cardiovasculares, como a aterosclerose.

Os chás descafeinados, prontos para beber e instantâneos têm menos compostos benéficos e podem não oferecer os mesmos benefícios que o chá fresco. Br> Side Effects -

De acordo com MayoClinic.com, o chá é uma fonte de cafeína, um estimulante que pode causar sintomas como agitação, insônia e micção excessiva. Bebidas que contenham cafeína podem aumentar a produção de ácido no estômago e piorar os sintomas das úlceras.

Como pode ocorrer um aumento de açúcar no sangue, as pessoas que sofrem de diabetes devem monitorar os níveis de açúcar no sangue quando bebem chá.> Em um artigo de 2010 de Meredith Land, da NBC News, o urologista S. Alexis Gordon afirma que os chás com maior teor de oxalato, como marcas de restaurantes e alguns chás pretos, podem contribuir para a formação de cálculos renais. No entanto, em um artigo de 2009 publicado por cientistas chineses publicado no jornal "CrystEngComm" da Royal Society of Chemistry, o chá verde foi encontrado para ajudar a prevenir a formação de grandes pedras nos rins.