casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Benefícios para a saúde do chá de cacto

O chá de cacto, também chamado de chá nopal ou chá de pêra espinhosa, é feito de pêra espinhosa desidratada. A pera espinhosa é comum nas dietas latino-americanas, onde os frutos são comidos inteiros. Eles também são freqüentemente feitos em sucos ou chás, que também geram benefícios para a saúde. O chá de cacto é rico em antioxidantes, ajudando com os níveis de colesterol e lipídios, e também é um diurético natural.

Rico em antioxidantes

Embora variedades de frutas de cactos tenham diferentes quantidades de antioxidantes, todas são naturalmente ricas em um número de flavonóides, carotenóides, fenólicos e vitamina C, também conhecido como ácido ascórbico. Antioxidantes protegem as células do seu corpo de possíveis danos, e também podem retardar os danos que podem advir da exposição a radicais livres e toxinas, como poluentes ambientais. Os antioxidantes podem potencialmente proteger o seu corpo contra doenças cardíacas e câncer, embora pesquisas sobre sua eficácia ainda estejam em andamento.

Melhoraram os níveis de glicose e colesterol no sangue

Um estudo publicado em 2002 no “Weiner Klinische Wochenschrift”, um alemão revista médica, descobriu que tomar pêra espinhosa estabilizou os níveis de açúcar no sangue e reduziu os níveis de colesterol em pacientes não diabéticos. O estudo humano foi realizado durante um período de oito semanas e descobriu que os níveis de lipoproteínas de baixa densidade foram reduzidos em 15% e os níveis de colesterol total em 11%. Embora os cientistas pudessem atribuir a melhor sensibilidade à insulina ao conteúdo antioxidante da pêra espinhosa, sentiram que era necessário pesquisar mais sobre o efeito do colesterol, que pode ser atribuído ao teor de fibra alimentar da fruta.

Um Diurético Natural

Um estudo com animais publicado em uma edição de 2010 da "Phytotherapy Research" descobriu que a figo-da-índia era um diurético natural. Por causa de seus efeitos diuréticos, o suplemento de pêra espinhosa que os ratos tomaram - 240 miligramas por quilo de peso corporal por dia - também os fez perder peso significativo no final do período de estudo. Os cientistas concluíram que extratos de pêra espinhosa poderiam ser potencialmente úteis como um tratamento para a retenção de água, mas mais pesquisas ainda são necessárias.

Potenciais benefícios anticâncer

Um estudo em uma edição de 2005 do "Nutrition Journal" encontrado que os compostos antioxidantes em pêra espinhosa, em uma solução de água, restringiram o crescimento e desenvolvimento de várias células cancerígenas em um ambiente de laboratório. O extrato de água de pera espinhosa também suprimiu o desenvolvimento do tumor em camundongos. Os estudos mostraram a promessa de que os cientistas continuaram pesquisando, publicando suas descobertas em uma edição de 2010 do Nutiriton and Cancer. Seu estudo posterior descobriu que um extrato aquoso de pêra espinhosa levou a uma forte redução no crescimento de células de câncer de ovário. A redução foi tão grande que houve casos significativos de apoptose, ou morte celular, em células cancerígenas, o que sugere que os poderosos efeitos antioxidantes do extrato de pêra espinhosa poderiam interromper o desenvolvimento do câncer. No entanto, ainda mais longo prazo e estudo em humanos ainda é necessário.

Fazer Chá Cactus Brewing

Para fazer o chá cactus, use 1 1/2-teaspoons de folhas de chá por 8 onças de água fervente. Porque é considerado um chá de ervas, o chá de cáctus pode tolerar temperaturas da água mais quentes. Aqueça sua água a 208 graus Fahrenheit e deixe o chá em infusão por cinco a seis minutos. Se você está fazendo chá de cacto gelado, o dobro da quantidade de chá usada e aproximadamente o dobro do tempo de infusão: 3 colheres de chá em 8 onças de água quente por oito a 15 minutos. Uma vez que o chá é mergulhado, despeje sobre um copo cheio de cubos de gelo. Se você estiver usando um saquinho de chá, use um saquinho de chá por 8 onças de água quente, dobrando a quantidade de chá gelado.